Gabigol, Lucas Paquetá e Gerson comemorando gol de Everton Ribeiro pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
É de conhecimento público que o Flamengo possui grande visibilidade no exterior. Com o reconhecimento pelo talento de seus jogadores, principalmente os das categorias de base, o clube conseguiu fazer grandes negócios por seus atletas.
Entre as principais vendas do Mais Querido, a transferência de Vinícius Júnior certamente se destaca. Após bom desempenho vestindo o Manto Sagrado, o atacante foi negociado ao Real Madrid, onde hoje atingiu alto nível e é considerado um dos jogadores mais valiosos do mundo com apenas 21 anos.
E outros nomes não ficam muito atrás. Paquetá, segunda maior venda do Flamengo, também obteve sucesso no futebol europeu e é assediado pelo PSG, além de ser titular na Seleção Brasileira.
Além deles, nomes conhecidos pela torcida, como Gerson, Reinier, Pablo Marí e Muniz também entram na lista dos dez negócios mais lucrativos para o Flamengo.
Vale lembrar que o caso de Pablo Marí é um pouco diferente. O zagueiro foi negociado inicialmente pelo valor citado acima, mas o montante final aumentou devido às metas batidas pelo defensor no Arsenal.
No contrato, estava previsto o pagamento de 1 milhão de euros a cada 10 jogos do zagueiro pelo clube inglês, e o atleta chegou a completar 20. Por isso, a quantia final recebida pelo Flamengo foi de 10 milhões de euros.
Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…
O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…
O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…
Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…
O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…
Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…
View Comments
Quando se vê Leo Duarte saindo por 11 MM e Muniz por 8MM, ou o zagueiro saiu muito acima do que valia ou o goleador foi mal vendido. Ou ambos. E Paquetá acabou rendendo mais do que os 35MM ao sair pro Lyon. Já Gerson tem alguém mentindo. O Fla diz que vendeu por 25MM, mas o Olympique mostrou em seus balancetes ter comprado por 20MM. E agora, José?
E agora JORGE?!
Comissão completa o valor.
O Flamengo não valoriza seus jogadores…e tudo começou com a venda de Zico para a Udinese, pela bagatela de 4 milhões de dólares, lá se foi o maior jogador de futebol jogar num pequeno time da Itália…(comparando o tamanho da Udinese no futebol brasileiro, digamos, um Sport de recife). Antônio Augusto Dunshee de Abranches entra para história por vender o Zicão…