Gabigol, Lucas Paquetá e Gerson comemorando gol de Everton Ribeiro pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
É de conhecimento público que o Flamengo possui grande visibilidade no exterior. Com o reconhecimento pelo talento de seus jogadores, principalmente os das categorias de base, o clube conseguiu fazer grandes negócios por seus atletas.
Entre as principais vendas do Mais Querido, a transferência de Vinícius Júnior certamente se destaca. Após bom desempenho vestindo o Manto Sagrado, o atacante foi negociado ao Real Madrid, onde hoje atingiu alto nível e é considerado um dos jogadores mais valiosos do mundo com apenas 21 anos.
E outros nomes não ficam muito atrás. Paquetá, segunda maior venda do Flamengo, também obteve sucesso no futebol europeu e é assediado pelo PSG, além de ser titular na Seleção Brasileira.
Além deles, nomes conhecidos pela torcida, como Gerson, Reinier, Pablo Marí e Muniz também entram na lista dos dez negócios mais lucrativos para o Flamengo.
Vale lembrar que o caso de Pablo Marí é um pouco diferente. O zagueiro foi negociado inicialmente pelo valor citado acima, mas o montante final aumentou devido às metas batidas pelo defensor no Arsenal.
No contrato, estava previsto o pagamento de 1 milhão de euros a cada 10 jogos do zagueiro pelo clube inglês, e o atleta chegou a completar 20. Por isso, a quantia final recebida pelo Flamengo foi de 10 milhões de euros.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
View Comments
Quando se vê Leo Duarte saindo por 11 MM e Muniz por 8MM, ou o zagueiro saiu muito acima do que valia ou o goleador foi mal vendido. Ou ambos. E Paquetá acabou rendendo mais do que os 35MM ao sair pro Lyon. Já Gerson tem alguém mentindo. O Fla diz que vendeu por 25MM, mas o Olympique mostrou em seus balancetes ter comprado por 20MM. E agora, José?
E agora JORGE?!
Comissão completa o valor.
O Flamengo não valoriza seus jogadores…e tudo começou com a venda de Zico para a Udinese, pela bagatela de 4 milhões de dólares, lá se foi o maior jogador de futebol jogar num pequeno time da Itália…(comparando o tamanho da Udinese no futebol brasileiro, digamos, um Sport de recife). Antônio Augusto Dunshee de Abranches entra para história por vender o Zicão…