Paulo Sousa comanda treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo segue sua preparação para a estreia no Campeonato Carioca, na quarta-feira (26), contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro. Nesta semana, o técnico Paulo Sousa surpreendeu os atletas do elenco principal, trazendo uma nova atividade, em uma espécie de gincana.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver grande parte do treinamento, bem mais descontraído do que se está acostumado. A gincana envolveu desafios como o “desafio do travessão”, lançamentos e finalizações com apenas um toque, além de um questionário de geografia, onde os atletas (que estavam divididos em dois grupos), necessitavam achar, em um mapa, os países pedidos pelo treinador.
Um dos destaques da brincadeira de geografia foi Filipe Luís. Com vasta experiência na Europa, o lateral-esquerdo demonstrou que sabe tudo dos países do continente.
— Cazaquistão eu acho que é aqui, pois dá oito horas de avião saindo da Espanha, disse o lateral ao apontar para o país no mapa.
Ao final da gincana, o grupo seguiu a rotina de treinamentos regados no Ninho do Urubu. A estreia do elenco principal do Flamengo está prevista para a 4ª rodada do Campeonato Carioca, em duelo contra o Fluminense, no dia 6 de fevereiro, ainda sem local definido.
Retirado de: O Dia
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…
View Comments
Eu vi uma parte que eles estavam procurando o mundial do palmeiras.
Isso mesmo, tasca treino dobrado nós caras, faz eles correrem até quase vomitar, depois quando possível, rola um churras de boa, quando todos estiverem correspondendo bem as atividades, porém cansados, lança uma atividade com conteúdo recreativo ou uma folga prolongada para ficarem próximos da família, ou até um evento onde estejam presentes as famílias.
Trabalho em grupo é dobrado, porém há sempre necessidade de atividades lúdicas, para que haja união e conhecimento dos hábitos de todos. Essas atividades se bem administradas, podem trazer maior confiança e respeito entre os indivíduos.