Categories: Flamengo

Eric Faria ironiza ‘histeria’ da imprensa por saída de Pedro do Flamengo

A noticia de que o Palmeiras voltou a demonstrar interesse pela contratação do atacante Pedro, do Flamengo, parece não ter repercutindo muito bem. O jornalista Eric Faria, da TV Globo, usou seu perfil pessoal no Twitter para criticar a postura de parte da imprensa quem ‘torce’ pela saída do atacante do time rubro-negro.

“A histeria que grande parte da imprensa está fazendo pro Pedro sair do Fla é muito louca.
Eu não vou entrar no mérito se ele quer ou não ficar. Mas eu nunca vi uma campanha como agora. Isso tudo é preocupação com o cara? Com o “bem” do futebol? Ou tem a ver com o clube onde ele está?”, questionou o repórter.

O jornalista Victor Canedo levantou a comparação de aproveitamento entre os atacantes do time carioca na temporada passada. “Gabigol jogou 3.788 minutos pelo Flamengo em 2021. 45 jogos como titular, nenhum como reserva. Pedro jogou 2.334 minutos pelo Flamengo em 2021. 24 jogos como titular, 22 como reserva. Se quiser analisar a importância dos jogos, fica pior”.

Eric Faria justificou que Pedro passou por cirurgia no joelho e explicou que o maior problema, no entanto, é outro. “A questão não é jogar para ser observado? Jogou. Mais uma vez, a questão não é futebol. É óbvio que o Pedro merece ser titular. Meu debate é o comportamento e a forma como se discute o tema. Ps: Pedro teve lesões e fez uma cirurgia no joelho na temporada. Quase não chegou a final [da Libertadores].”

Para encerrar a ‘polêmica’, Eric Faria afirmou que o Palmeiras faz o certo ao tentar a contratação de Pedro, e sugeriu que o Corinthians, que também busca um ‘camisa 9’ no mercado, fizesse o mesmo. “E pra fechar esse assunto mala. Acho que o Palmeiras esta certíssimo. Vislumbrar uma possibilidade e tentar contratar um baita atacante, no caso o Pedro. Inclusive, o Corinthians que também está atrás de um 9 deveria tentar também.”

Situação de Pedro no Flamengo:

Desde que chegou ao rubro-negro, Pedro acumula 105 jogos e 44 gols pelo clube, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares, já que o ataque principal conta com Gabigol como ‘camisa 9’.

Na atual temporada, são cinco jogos e três gols, mas causou grande repercussão ao ficar só no banco de reservas na disputa da Supercopa do Brasil, junto com Marinho, ambos preteridos por Lázaro e Vitinho.

Em sua coletiva de apresentação, o técnico Paulo Sousa não descartou a possibilidade de utilizar Pedro e Gabigol, juntos – mas até o momento só iniciam dois jogos juntos como titulares, na vitória por 2 a 1 sobre o Audax e no 3 a 1 contra o Botafogo.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • O Pedro tem contrato com o Flamengo, e quem decide se vende ou não vende é o clube, não o jornalistas! Ponto final! Alguém pra fazer uma proposta por Gustavo Henrique ou Léo Pereira?

  • Essa "campanha" pra saida do Pedro orquestrada, mostra o quanto é bairrista e rasteira essa desprezível imprensa paulista

  • Essa linha de frente formada por BH, Pedro, Gabi e Arrasca (titulares), incomodará, importunará, aterrorizará, amedrontará qualquer adversário.

    O grande problema de grande parte da imprensa Carioca, Gaúcha, Mineira e principalmente Paulista, é que eles NÃO suportam um possível sucesso do Flamengo. Eles não querem que se repita o 2019. Todos contra o Flamengo.

    • Por que ninguém questiona a não convocação de Hulk? Ora, toda a imprensa declarou, até em razão da recopa 2022, ganha pelo Gslo, que é o melhor atacante, atuando no Brasil, eu concordo.
      Muito melhor que Gabigol e Pedro, ora levem o cara para a seleção, até se precisar brigar o cara é bom!
      Hulk na seleção, Corinthians e Palmeiras porque não avançam numa possível negociação, bem mais viável!

    • Isso q as porcas estão fazendo chega a ser anti-ético, mas já é normal no futebol! Flamengo quer um reserva para o Arrasca, um zagueiro e um goleiro, que faça o mesmo com eles! Da em cima do Veiga, do Gomes e do Everton. Deixa eles de cabelos em pé! Paga né mesma moeda e chega de mi,mi,mi!

Recent Posts

Corinthians: a declaração de Dorival Jr direcionada a Breno Bidon

A estreia de Dorival Júnior à frente do Corinthians, ocorrida na vitória por 1 a…

45 segundos ago

Mano Menezes revela o que falta ao Grêmio

A derrota do Grêmio por 3 a 2 diante do CSA, na noite de quarta-feira…

6 minutos ago

Esperança para CBF? Ancelotti vai deixar o Real Madrid, afirma jornalista

A permanência de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid está praticamente descartada, conforme noticiou…

11 minutos ago

Santos tenta contratar Dudu e Cruzeiro toma decisão

O atacante Dudu não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro. Conforme informações recentes, o…

16 minutos ago

A declaração de Dorival Jr direcionada a Igor Coronado

A nova fase do Corinthians sob o comando de Dorival Júnior começou com um recado…

21 minutos ago

STJD já decidiu o que vai fazer com o caso de Bruno Henrique, do Flamengo

Enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1), pela terceira fase…

26 minutos ago