Eric Faria ironiza ‘histeria’ da imprensa por saída de Pedro do Flamengo

Pedro em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

A noticia de que o Palmeiras voltou a demonstrar interesse pela contratação do atacante Pedro, do Flamengo, parece não ter repercutindo muito bem. O jornalista Eric Faria, da TV Globo, usou seu perfil pessoal no Twitter para criticar a postura de parte da imprensa quem ‘torce’ pela saída do atacante do time rubro-negro.

“A histeria que grande parte da imprensa está fazendo pro Pedro sair do Fla é muito louca.
Eu não vou entrar no mérito se ele quer ou não ficar. Mas eu nunca vi uma campanha como agora. Isso tudo é preocupação com o cara? Com o “bem” do futebol? Ou tem a ver com o clube onde ele está?”, questionou o repórter.

O jornalista Victor Canedo levantou a comparação de aproveitamento entre os atacantes do time carioca na temporada passada. “Gabigol jogou 3.788 minutos pelo Flamengo em 2021. 45 jogos como titular, nenhum como reserva. Pedro jogou 2.334 minutos pelo Flamengo em 2021. 24 jogos como titular, 22 como reserva. Se quiser analisar a importância dos jogos, fica pior”.

Eric Faria justificou que Pedro passou por cirurgia no joelho e explicou que o maior problema, no entanto, é outro. “A questão não é jogar para ser observado? Jogou. Mais uma vez, a questão não é futebol. É óbvio que o Pedro merece ser titular. Meu debate é o comportamento e a forma como se discute o tema. Ps: Pedro teve lesões e fez uma cirurgia no joelho na temporada. Quase não chegou a final [da Libertadores].”

Para encerrar a ‘polêmica’, Eric Faria afirmou que o Palmeiras faz o certo ao tentar a contratação de Pedro, e sugeriu que o Corinthians, que também busca um ‘camisa 9’ no mercado, fizesse o mesmo. “E pra fechar esse assunto mala. Acho que o Palmeiras esta certíssimo. Vislumbrar uma possibilidade e tentar contratar um baita atacante, no caso o Pedro. Inclusive, o Corinthians que também está atrás de um 9 deveria tentar também.”

Situação de Pedro no Flamengo:

Desde que chegou ao rubro-negro, Pedro acumula 105 jogos e 44 gols pelo clube, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares, já que o ataque principal conta com Gabigol como ‘camisa 9’.

Na atual temporada, são cinco jogos e três gols, mas causou grande repercussão ao ficar só no banco de reservas na disputa da Supercopa do Brasil, junto com Marinho, ambos preteridos por Lázaro e Vitinho.

Em sua coletiva de apresentação, o técnico Paulo Sousa não descartou a possibilidade de utilizar Pedro e Gabigol, juntos – mas até o momento só iniciam dois jogos juntos como titulares, na vitória por 2 a 1 sobre o Audax e no 3 a 1 contra o Botafogo.

Retirado de: Torcedores