‘Um processo que vai levar algum tempo’, diz jornalista sobre Paulo Sousa

Paulo Sousa passa instruções a Gabigol na beira do campo no clássico contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Os resultados do elenco do Flamengo sob o comando de Paulo Sousa vem sendo debatidos nas últimas semanas. Após um curto período de pré-temporada e implementações de conceitos trazidos pelo técnico para o grupo, parte dos torcedores ainda não se convenceram com o desempenho da equipe até então.

Sobre o último confronto contra o Vasco, o qual sacramentou a classificação do Mais Querido na final do Campeonato Carioca, o jornalista Mauro Cezar Pereira ponderou, fazendo observações em relação ao time e ao processo pelo qual ele passa com o comandante português.

— O time tem problemas, a saída de bola não foi boa, o time perdeu muitas chances de novo, esse é um problema que até com o Jorge Jesus isso chegou a acontecer e afetou todos os técnicos, eu acho que ainda falta muita coisa. Ao mesmo tempo, não adiantaria o Flamengo chegar no seu ápice agora no Campeonato Carioca.

— É um processo que vai levar algum tempo. Poderia estar mais avançado? Sim. Deveria estar melhor? Também acho. Mas também acho que não adiantaria nada você estar atingindo a excelência neste momento, até porque as mudanças são muito grandes, são mudanças muito profundas que ele está tentando fazer.

Em seguida, o jornalista levantou uma questão que vinha sendo muito discutida pelo público nas últimas temporadas. O fato é que Paulo Sousa trouxe consigo a competitividade e a disputa por espaço entre os 11 titulares.

— Ele está fazendo também uma mudança aos poucos, o Diego Ribas não está entrando mais no time, o Diego Alves é reserva e esse trabalho era necessário, ou seja, o Flamengo queria disputa por posição e ela está aberta. Os únicos que não disputam posição são Gabigol, Arrascaeta e acho que David Luiz e Filipe Luís, eles sempre jogam. Os outros todos estão brigando por vaga e isso é um processo também importante e demorado que a diretoria não fez.

— Tem todo um processo em andamento. É óbvio que o time deve, é chover no molhado, falar que está faltando futebol ao Flamengo, mas acho também que é um processo. Se vai dar certo eu não sei, mas eu entendo que seria querer demais que o time estivesse na ponta dos cascos neste momento. (…) Falta muita coisa ainda, está bem distante do ideal, mas é um processo que vai levar mais tempo, o ideal é que o Flamengo chegue nesse futebol esperado mais adiante, em momentos mais importantes.

Entregando o necessário para chegar onde deseja, o Flamengo venceu o Vasco em ambos os confrontos pelas semifinais do Campeonato Carioca e se classificou para a final da competição.

Agora, o grupo aproveita a folga recebida antes do início das preparações para a última etapa do torneio estadual. Enquanto isso, a equipe técnica se mantém atenta aos resultados de Fluminense x Botafogo para conhecer seu adversário na final do Carioca.