Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o Olimpia na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo iniciará sua participação na Libertadores da América em breve. Nesta sexta-feira (25), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da competição e desde então os dirigentes rubro-negros já pensam na logística necessária para comparecer a cada partida.
Os adversários do time da Gávea nesta etapa são o Universidad Católica, do Chile, o Sporting Cristal, do Peru e o Tallares, da Argentina. Desta forma, nenhuma das partidas serão disputadas em altitude, o que era uma das preocupações do Mais Querido.
Já sabendo da configuração do grupo do Fla, Bruno Spindel contou estar aliviado por o Rubro-Negro não precisar de atuar na altitude ao menos nesta fase da competição.
— Acho que um fator importante foi o fato de termos conseguido fugir da altitude. Contudo, a Libertadores é uma competição que não se pode escolher adversário. Ou seja, precisamos estar sempre muito focados.
Além dele, Marcos Braz também fez uma análise sobre o grupo, concluindo que o resultado ficou de bom tamanho. A caminhada do Mais Querido nesta edição da Libertadores começa em menos de duas semanas. A semana definida como o pontapé inicial da fase de grupos foi a do dia 06 de abril, três dias após o jogo de volta da final do Campeonato Carioca.
A saída de Gerson e a participação no Mundial de Clubes trouxeram ganhos significativos aos…
O lateral Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser alvo de…
A Juventus intensificou seu interesse na contratação de Wesley, lateral-direito do Flamengo, com uma proposta…
A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…
O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…
O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…