Bruno Spindel fala sobre grupo do Flamengo na Libertadores

Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o Olimpia na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo iniciará sua participação na Libertadores da América em breve. Nesta sexta-feira (25), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da competição e desde então os dirigentes rubro-negros já pensam na logística necessária para comparecer a cada partida.

Os adversários do time da Gávea nesta etapa são o Universidad Católica, do Chile, o Sporting Cristal, do Peru e o Tallares, da Argentina. Desta forma, nenhuma das partidas serão disputadas em altitude, o que era uma das preocupações do Mais Querido.

Já sabendo da configuração do grupo do Fla, Bruno Spindel contou estar aliviado por o Rubro-Negro não precisar de atuar na altitude ao menos nesta fase da competição.

— Acho que um fator importante foi o fato de termos conseguido fugir da altitude. Contudo, a Libertadores é uma competição que não se pode escolher adversário. Ou seja, precisamos estar sempre muito focados.

Além dele, Marcos Braz também fez uma análise sobre o grupo, concluindo que o resultado ficou de bom tamanho. A caminhada do Mais Querido nesta edição da Libertadores começa em menos de duas semanas. A semana definida como o pontapé inicial da fase de grupos foi a do dia 06 de abril, três dias após o jogo de volta da final do Campeonato Carioca.