Paulo Sousa passa instruções a Gabigol na beira do campo no clássico contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Após o vice-campeonato carioca do Flamengo diante do Fluminense, no empate por 1 a 1 na noite de hoje (2), o técnico Paulo Sousa fez questão de colocar panos quentes na discussão com Gabigol. Durante o jogo, o treinador tentou corrigir o posicionamento do atacante, que respondeu o português à beira do gramado.
“Aquilo que aconteceu é natural, é do jogo. Um rapaz que tem ambição de ganhar. É difícil comunicar com o nosso público, porque eles empurram, estão presentes”, disse Sousa.
No entanto, o treinador também ressaltou que o apontamento ao camisa 9 foi adequado devido ao momento do jogo.
“Ele tem que entender porque inicialmente fez [o posicionamento] com mais consistência, e naquele momento, o posicionamento dele não era o mais correto. E eu o lembrei. Tanto eu quanto qualquer um [da comissão técnica], temos que ter uma comunicação positiva”, completou.
Antes de comentar sobre o debate com Gabi, Paulo Sousa falou a respeito de sua metodologia profissional em relação à comunicação com os jogadores e colegas de comissão, destacando que a educação é essencial em seu trabalho.
“Eu sou uma pessoa para o bem, procuro liderar com um máximo de respeito pelos outros, por mim, para o grupo e procuro ser o mais educado possível. Procuro utilizar o futebol para poder educar, olhando para mim mesmo primeiro, tem a ver com meu trabalho interior”, disse o português.
O Fla volta a campo pela estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal-PER, em Lima, às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (3).
Retirado de: UOL
No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…
No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…
A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…
Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…
Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Nesta semana, o Flamengo anunciou um leilão para comercialização de camarotes do Maracanã. O evento…