Destaques

Paulo Sousa promove destaque da base do Flamengo para os profissionais

O Flamengo segue a sua preparação para o duelo diante do Talleres pela Libertadores da América e o técnico Paulo Sousa conta com problemas na equipe principal, principalmente pela falta de jogadores defensivos para montar o elenco.

Vale lembrar que com quatro jogadores da posição lesionados, o treinador está com apenas David Luiz, Filipe Luís e Léo Pereira como opções para a defesa e, por isso, o técnico Paulo Sousa precisou recorrer ao jovem Cleiton, que estava na categoria sub-20, e será relacionado para a segunda partida da fase de grupos da Libertadores.

Cleiton em ação pelo sub-20 do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O treinamento ainda contou com a presença de Rodrigo Caio e Pablo, fazendo atividades leves no gramado e, apesar do bom ritmo para retornar, os jogadores ainda devem demorar mais algum tempo para ficar à disposição do Mengão.

Os problemas de Paulo Sousa na defesa

O recém contratado Pablo, chegou querendo mostrar espaço e sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito logo no segundo treino no Ninho do Urubu. Outro recém contratado, Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino, sofreu uma pancada no tornozelo na primeira partida contra o Fluminense pela final do Carioca, no dia 30 de março e, desde lá, não ficou mais à disposição.

O caso mais recente é o de Gustavo Henrique, que no empate contra o Atlético-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, deixou a partida ainda no aquecimento e, um dia depois, foi diagnosticado com uma lesão no quadríceps que, inclusive, já iniciou o tratamento. O último caso e, talvez, o mais grave, é de Rodrigo Caio, que ainda não estreou na temporada e segue fazendo trabalhos com a fisioterapia do clube e, assim como Pablo, está aos poucos retornando ao gramado.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Mágoa? Léo Ortiz, do Flamengo, relembra passagem pelo Internacional

A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…

2 horas ago

Flamengo: Léo Ortiz é sincero sobre convocação para Seleção Brasileira

Em noite decisiva pela Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0…

2 horas ago

Flamengo decide a classificação contra o Estudiantes em casa ou como visitante?

O Flamengo segue firme em sua caminhada pela Libertadores e agora tem o Estudiantes de…

3 horas ago

Flamengo alcança topo de ranking mundial em 2025 após vitória sobre o Inter

O Flamengo atingiu um feito histórico e colocou seu nome entre os grandes marcos do…

3 horas ago

Filipe Luís espera contar com reforço para Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…

4 horas ago

Veja o que Filipe Luís disse após a classificação do Flamengo na Libertadores

A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…

13 horas ago