Paulo Sousa promove destaque da base do Flamengo para os profissionais

Paulo Sousa comanda o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo segue a sua preparação para o duelo diante do Talleres pela Libertadores da América e o técnico Paulo Sousa conta com problemas na equipe principal, principalmente pela falta de jogadores defensivos para montar o elenco.

Vale lembrar que com quatro jogadores da posição lesionados, o treinador está com apenas David Luiz, Filipe Luís e Léo Pereira como opções para a defesa e, por isso, o técnico Paulo Sousa precisou recorrer ao jovem Cleiton, que estava na categoria sub-20, e será relacionado para a segunda partida da fase de grupos da Libertadores.

Cleiton em ação pelo sub-20 do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O treinamento ainda contou com a presença de Rodrigo Caio e Pablo, fazendo atividades leves no gramado e, apesar do bom ritmo para retornar, os jogadores ainda devem demorar mais algum tempo para ficar à disposição do Mengão.

Os problemas de Paulo Sousa na defesa

O recém contratado Pablo, chegou querendo mostrar espaço e sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito logo no segundo treino no Ninho do Urubu. Outro recém contratado, Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino, sofreu uma pancada no tornozelo na primeira partida contra o Fluminense pela final do Carioca, no dia 30 de março e, desde lá, não ficou mais à disposição.

O caso mais recente é o de Gustavo Henrique, que no empate contra o Atlético-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, deixou a partida ainda no aquecimento e, um dia depois, foi diagnosticado com uma lesão no quadríceps que, inclusive, já iniciou o tratamento. O último caso e, talvez, o mais grave, é de Rodrigo Caio, que ainda não estreou na temporada e segue fazendo trabalhos com a fisioterapia do clube e, assim como Pablo, está aos poucos retornando ao gramado.

Retirado de: Torcedores