Comissão técnica de Paulo Sousa comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Felipe Patiño/Flamengo)
A escalação do Flamengo contra o Talleres esteve longe da ideal para o time. No entanto, o elevado número de desfalques no setor defensivo fez com que Paulo Sousa precisasse improvisar e utilizar um jogador fora de posição.
Assim, Willian Arão foi escalado para reforçar a zaga junto de David Luiz Filipe Luís. Embora o volante já tenha atuado na posição no Flamengo nos tempos de Rogério Ceni, ele não havia sido acionado para a função pelo técnico português, que aprovou o jogador.
— Sobretudo alguns elementos que ajudam bastante nessa mesma chegada de bola. Tem a ver com o início da nossa construção. E sem dúvida uma palavra extraordinária é para o Arão porque a interpretação dele nesses dois jogos… Claro que ver o jogo de frente é completamente diferente de estar no meio. E ter umas dinâmicas de procura de posição para continuar ver o jogo de sempre que é para poder velocidade e verticalidade ao jogo.
— Mas o adversário hoje tomou decisões onde as interpretações, sobretudo pelo nosso corredor direito com o Arão, foram bastante extraordinárias e nos ajudaram na comunicação com os jogadores entre linhas com o Everton. Seja um pouco mais alto, por dentro ou por fora, essa mobilidade posicional permitiu à equipe ir crescendo e chegando mais rápido para poder encontrar mais espaços.
Por falar em Arão e setor defensivo, é possível que o jogador seja acionado na defesa novamente em breve. Isso porque nenhum dos lesionados retornará ao elenco para este próximo jogo.
Embora tenha participado das atividades com o restante do grupo, Pablo tem apenas remotas chances de ser relacionado para a partida contra o São Paulo. Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique permanecem de fora e trabalham para retornar ao time assim que possível.
A partida contra o São Paulo acontece neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Com a intenção de dar uma boa arrancada neste começo de Brasileirão, o Flamengo vai a campo em busca dos três pontos contra o time de Rogério Ceni, que tanto gostava de ver Willian Arão na zaga.
Não foram só as vaias e o desempenho abaixo da crítica que chamou atenção na…
O Náutico surpreendeu o São Paulo com um golaço de fora da área do atacante…
Vasco ganha reforços: jogadores retornam para duelo decisivo na Copa do Brasil contra o Operário-PR…
Depois do jogo contra o Náutico, Alisson valorizou o resultado por mais que a vitória…
Bahia Supera Cruzeiro em gastos milionários; entenda Os recentes balanços financeiros das Sociedades Anônimas do…
Apresentado como novo treinador do Santos, Cléber Xavier revelou quais são os planos dele para…