Bruno Henrique, Vitinho, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Matheuzinho, Gustavo Henrique e Pablo: Flamengo tem oito jogadores no Departamento Médico

Na última terça-feira, o Flamengo venceu o Talleres por 3 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo H, da Libertadores. O Mais Querido demonstrou melhorias dentro de campo, com o retorno do quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabi.

Paulo Sousa e seus comandados chegam na primeira maratona da temporada, o Mais Querido terá praticamente um jogo a cada três dias, por três competições diferentes (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores).

Desde a sua chegada, o Mister deixou bem claro que contaria com todos os jogadores do elenco. Principalmente pelo fato de o calendário ser mais frenético, por conta da Copa do Mundo no fim do ano.

Mas antes mesmo da parte em que os jogadores serão mais exigidos fisicamente, Paulo Sousa conta com baixas importantes nesse início. Comprometendo até mesmo o setor defensivo, como um todo.

Atualmente o Flamengo tem oito jogadores no estaleiro, são eles: Vitinho (lesão na coxa), Ayrton Lucas (lesão no tornozelo), Fabrício Bruno (pancada), Bruno Henrique (dores no joelho), Rodrigo Caio (lesão no joelho), Matheuzinho (lesão na coxa), Gustavo Henrique (lesão na coxa) e Pablo (joelho).

O setor defensivo é o que mais sofre, pois tem dois laterais e quatro zagueiros. Na vitória contra o Talleres, Paulo Sousa tinha apenas David Luiz e Léo Pereira da função. Com isso, Willian Arão e Filipe Luís fizeram a linha de três defensiva.

O Departamento Médico foi muito criticado na temporada passada, principalmente pela demora na recuperação de alguns atletas, e lesões contínuas de outros atletas. Por isso, as transições são feitas até com mais calma.

Dos jogadores que estão no DM Pablo, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique são os que tem chances de retornar mais rápido. Eles estiveram nesta quarta-feira no Ninho, treinando forte. Ayrton Lucas também esteve.

Bruno Henrique e Matheuzinho se lesionaram no último jogo, e devem iniciar as suas recuperações nos próximos dias. Já Rodrigo Caio e Vitinho ainda seguem sem previsão para retorno, o zagueiro iniciou nesta semana a sua transição para o gramado.

Paulo Sousa deve quebrar a cabeça para montar o time que volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Diário do Fla