Paulo Sousa em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Embora tenha vencido o Altos por 2 x 0 na última quarta-feira (11) e se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o desempenho do Flamengo não convenceu. Após a equipe ser pressionada no segundo tempo da partida, Paulo Sousa voltou a ser criticado.
Um dos críticos à atuação do time foi Eugênio Leal. No programa Sportscenter, o comentarista da ESPN afirmou que não vê avanços no trabalho do técnico desde a final do Campeonato Carioca.
— Eu falei aqui, me lembro claramente, os jogos da final do Carioca significaram a falência das ideias do Paulo Sousa. Ali ficou claro que ele não conseguiu aproveitar o início do ano para implantar as ideias dele. O que a gente está vendo a partir de então, é uma sequência disso. Não tem nada de novo, não tem nada ousado.
— É um jogo normal, ganha porque é melhor. Não é um jogo atraente. No início a gente via que tinha algo, mas não andou. Ele foi cedendo, foi se acomodando dentro disso, o time está acomodado, ele está sobrevivendo. Está lá, até o dia que alguém encherem o saco e demitirem ele. Vai chegar um momento que a exigência vai ser maior e jogando o que está jogando hoje, não deve passar. Posso estar enganado e o time melhorar, mas não vejo sinais de melhora. Estagnou, está empurrando com a barriga.
— Não tem intensidade, não tem recuperação de bola, não consegue fabricar espaços. É um time muito comum e que estamos acostumados a ver no futebol brasileiro há muito tempo. Tem qualidade técnica, ás vezes resolve, mas é um engano você achar que este time está preparado para os grandes desafios da temporada, não está. Se ele não conseguir recuperar algumas ideias que ficaram para trás, é natural que ele venha a cair.
Ainda com muito a evoluir e estratégias a alinhar com o elenco, Paulo Sousa trabalhou com o grupo nesta quinta-feira (12). E não haverá muito tempo para preparações. Isso porque o time volta a campo neste sábado (14).
O próximo adversário do clube da Gávea é o Ceará, que receberá o Mengão na Arena Castelão às 16h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…
O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…
Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…
O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…