Comentarista detona trabalho de Paulo Sousa no Flamengo: “Empurrando com a barriga”

Paulo Sousa em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Embora tenha vencido o Altos por 2 x 0 na última quarta-feira (11) e se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o desempenho do Flamengo não convenceu. Após a equipe ser pressionada no segundo tempo da partida, Paulo Sousa voltou a ser criticado.

Um dos críticos à atuação do time foi Eugênio Leal. No programa Sportscenter, o comentarista da ESPN afirmou que não vê avanços no trabalho do técnico desde a final do Campeonato Carioca.

Leia também:

— Eu falei aqui, me lembro claramente, os jogos da final do Carioca significaram a falência das ideias do Paulo Sousa. Ali ficou claro que ele não conseguiu aproveitar o início do ano para implantar as ideias dele. O que a gente está vendo a partir de então, é uma sequência disso. Não tem nada de novo, não tem nada ousado.

— É um jogo normal, ganha porque é melhor. Não é um jogo atraente. No início a gente via que tinha algo, mas não andou. Ele foi cedendo, foi se acomodando dentro disso, o time está acomodado, ele está sobrevivendo. Está lá, até o dia que alguém encherem o saco e demitirem ele. Vai chegar um momento que a exigência vai ser maior e jogando o que está jogando hoje, não deve passar. Posso estar enganado e o time melhorar, mas não vejo sinais de melhora. Estagnou, está empurrando com a barriga.

— Não tem intensidade, não tem recuperação de bola, não consegue fabricar espaços. É um time muito comum e que estamos acostumados a ver no futebol brasileiro há muito tempo. Tem qualidade técnica, ás vezes resolve, mas é um engano você achar que este time está preparado para os grandes desafios da temporada, não está. Se ele não conseguir recuperar algumas ideias que ficaram para trás, é natural que ele venha a cair.

Ainda com muito a evoluir e estratégias a alinhar com o elenco, Paulo Sousa trabalhou com o grupo nesta quinta-feira (12). E não haverá muito tempo para preparações. Isso porque o time volta a campo neste sábado (14).

O próximo adversário do clube da Gávea é o Ceará, que receberá o Mengão na Arena Castelão às 16h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.