Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid (Foto: Antonio Villalba/Reprodução/Site oficial do Real Madrid)
O jornal espanhol ‘El Confidencial’ aponta que a Vinícius Júnior ainda falta algumas melhoras para ser um craque no Real Madrid. No entanto, fez questão de destacar que o problema do atacante brasileiro não é mais o gol.
“O melhor de Vinícius ainda não foi visto“, destacou El Confidencial. Os elogios do jornal, portanto, vão principalmente para a velocidade do atacante, que tem se firmado como ponta-esquerda no Real Madrid.
“Vinícius é um avião quando corre com a bola. Rápido, explosivo, vertical e desequilibrante. Mas quando não tem a bola, aparecem as dificuldades”, escreveu.
Portanto, destaca que o brasileiro precisa melhorar seus movimentos sem a bola. Enfatiza que a definição tem melhorado bastante; no entanto, é preciso ser mais completo para ser um craque do futebol mundial.
O jornal espanhol, portanto, critica o posicionamento do atacante brasileiro e resgata fala de Carlo Ancelotti sobre Vinícius Júnior: “Vinícius pode melhorar seu movimento sem a bola”.
Destaca ainda que o jogador precisa se adaptar a outras zonas do campo para não correr o risco de perder espaço na equipe titular do Real Madrid com a possível chegada de Kylian Mbappé, do PSG.
“Não há dúvidas de que, com sua velocidade e seu desborde, é um futebolista que pode se adaptar a outras zonas. Esta temporada é o dono da banda esquerda e temos visto o melhor de Vinícius, com excelentes registros em gols (18) e assistências (15) em todas as competições“, destacou El Confidencial.
“Há sido peça chave para ganhar a La Liga e fundamental na Champions. O nível que tem mostrado o põe entre os melhores futebolistas do mundo. Com certeza está entre os mais desequilibrantes. Mas para ser um craque precisa ter mais recursos sem a bola”, prosseguiu.
Contudo, voltou a insistir na cobrança do técnico do Real: “O que Ancelotti pede a Vinícius é que faça uma leitura de jogo mais efetiva que lhe permita aproveitar sua velocidade para tirar vantagem nos espaços onde joga sem a bola e que pode ser mais perigoso”.
O El Confidencial destaca que Vinícius Júnior, revelação do Flamengo, tem que analisar o movimento sem a bola de Rodrygo. Para isso, o jornal usa como exemplo o gol que o ex-jogador do Santos marcou na fase de mata-mata da Champions League diante do Chelsea.
“Se ele quer ser mais completo, deveria ver o gol que seu compatriota marcou na remontada contra o Chelsea. Todos nós ficamos assombrados com o passe com a parte superior do pé feito por Modric. Uma maravilha por a bola no espaço. Mas havia que ter a intuição de que o croata ia fazer esse o movimento e passe. E depois havia que chegar no lugar da bola e definir. Rodrygo fez tudo perfeito sem a bola. Não é uma casualidade. Rodrygo tem uma boa leitura de jogo. Chega nos espaços, se antecipa e é efetivo. Não é casualidade, portanto, os dois gols que marcou na remontada contra o Manchester City no Bernabéu”, completou o jornal espanhol sobre o atacante brasileiro.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…