Destaques

Jornal espanhol corneta Vinícius Júnior: “Precisa assistir ao Rodrygo”

O jornal espanhol ‘El Confidencial’ aponta que a Vinícius Júnior ainda falta algumas melhoras para ser um craque no Real Madrid. No entanto, fez questão de destacar que o problema do atacante brasileiro não é mais o gol.

O melhor de Vinícius ainda não foi visto“, destacou El Confidencial. Os elogios do jornal, portanto, vão principalmente para a velocidade do atacante, que tem se firmado como ponta-esquerda no Real Madrid.

“Vinícius é um avião quando corre com a bola. Rápido, explosivo, vertical e desequilibrante. Mas quando não tem a bola, aparecem as dificuldades”, escreveu.

Portanto, destaca que o brasileiro precisa melhorar seus movimentos sem a bola. Enfatiza que a definição tem melhorado bastante; no entanto, é preciso ser mais completo para ser um craque do futebol mundial.

Pedido de Ancelotti

O jornal espanhol, portanto, critica o posicionamento do atacante brasileiro e resgata fala de Carlo Ancelotti sobre Vinícius Júnior: “Vinícius pode melhorar seu movimento sem a bola”.

Destaca ainda que o jogador precisa se adaptar a outras zonas do campo para não correr o risco de perder espaço na equipe titular do Real Madrid com a possível chegada de Kylian Mbappé, do PSG.

“Não há dúvidas de que, com sua velocidade e seu desborde, é um futebolista que pode se adaptar a outras zonas. Esta temporada é o dono da banda esquerda e temos visto o melhor de Vinícius, com excelentes registros em gols (18) e assistências (15) em todas as competições“, destacou El Confidencial.

“Há sido peça chave para ganhar a La Liga e fundamental na Champions. O nível que tem mostrado o põe entre os melhores futebolistas do mundo. Com certeza está entre os mais desequilibrantes. Mas para ser um craque precisa ter mais recursos sem a bola”, prosseguiu.

Contudo, voltou a insistir na cobrança do técnico do Real: “O que Ancelotti pede a Vinícius é que faça uma leitura de jogo mais efetiva que lhe permita aproveitar sua velocidade para tirar vantagem nos espaços onde joga sem a bola e que pode ser mais perigoso”.

Rodrygo como referência a Vinícius Júnior

O El Confidencial destaca que Vinícius Júnior, revelação do Flamengo, tem que analisar o movimento sem a bola de Rodrygo. Para isso, o jornal usa como exemplo o gol que o ex-jogador do Santos marcou na fase de mata-mata da Champions League diante do Chelsea.

“Se ele quer ser mais completo, deveria ver o gol que seu compatriota marcou na remontada contra o Chelsea. Todos nós ficamos assombrados com o passe com a parte superior do pé feito por Modric. Uma maravilha por a bola no espaço. Mas havia que ter a intuição de que o croata ia fazer esse o movimento e passe. E depois havia que chegar no lugar da bola e definir. Rodrygo fez tudo perfeito sem a bola. Não é uma casualidade. Rodrygo tem uma boa leitura de jogo. Chega nos espaços, se antecipa e é efetivo. Não é casualidade, portanto, os dois gols que marcou na remontada contra o Manchester City no Bernabéu”, completou o jornal espanhol sobre o atacante brasileiro.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

12 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

13 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

13 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

14 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

14 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

15 horas ago