Jornal espanhol corneta Vinícius Júnior: “Precisa assistir ao Rodrygo”

Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid (Foto: Antonio Villalba/Reprodução/Site oficial do Real Madrid)

O jornal espanhol ‘El Confidencial’ aponta que a Vinícius Júnior ainda falta algumas melhoras para ser um craque no Real Madrid. No entanto, fez questão de destacar que o problema do atacante brasileiro não é mais o gol.

O melhor de Vinícius ainda não foi visto“, destacou El Confidencial. Os elogios do jornal, portanto, vão principalmente para a velocidade do atacante, que tem se firmado como ponta-esquerda no Real Madrid.

Leia também:

“Vinícius é um avião quando corre com a bola. Rápido, explosivo, vertical e desequilibrante. Mas quando não tem a bola, aparecem as dificuldades”, escreveu.

Portanto, destaca que o brasileiro precisa melhorar seus movimentos sem a bola. Enfatiza que a definição tem melhorado bastante; no entanto, é preciso ser mais completo para ser um craque do futebol mundial.

Pedido de Ancelotti

O jornal espanhol, portanto, critica o posicionamento do atacante brasileiro e resgata fala de Carlo Ancelotti sobre Vinícius Júnior: “Vinícius pode melhorar seu movimento sem a bola”.

Destaca ainda que o jogador precisa se adaptar a outras zonas do campo para não correr o risco de perder espaço na equipe titular do Real Madrid com a possível chegada de Kylian Mbappé, do PSG.

“Não há dúvidas de que, com sua velocidade e seu desborde, é um futebolista que pode se adaptar a outras zonas. Esta temporada é o dono da banda esquerda e temos visto o melhor de Vinícius, com excelentes registros em gols (18) e assistências (15) em todas as competições“, destacou El Confidencial.

“Há sido peça chave para ganhar a La Liga e fundamental na Champions. O nível que tem mostrado o põe entre os melhores futebolistas do mundo. Com certeza está entre os mais desequilibrantes. Mas para ser um craque precisa ter mais recursos sem a bola”, prosseguiu.

Contudo, voltou a insistir na cobrança do técnico do Real: “O que Ancelotti pede a Vinícius é que faça uma leitura de jogo mais efetiva que lhe permita aproveitar sua velocidade para tirar vantagem nos espaços onde joga sem a bola e que pode ser mais perigoso”.

Rodrygo como referência a Vinícius Júnior

O El Confidencial destaca que Vinícius Júnior, revelação do Flamengo, tem que analisar o movimento sem a bola de Rodrygo. Para isso, o jornal usa como exemplo o gol que o ex-jogador do Santos marcou na fase de mata-mata da Champions League diante do Chelsea.

“Se ele quer ser mais completo, deveria ver o gol que seu compatriota marcou na remontada contra o Chelsea. Todos nós ficamos assombrados com o passe com a parte superior do pé feito por Modric. Uma maravilha por a bola no espaço. Mas havia que ter a intuição de que o croata ia fazer esse o movimento e passe. E depois havia que chegar no lugar da bola e definir. Rodrygo fez tudo perfeito sem a bola. Não é uma casualidade. Rodrygo tem uma boa leitura de jogo. Chega nos espaços, se antecipa e é efetivo. Não é casualidade, portanto, os dois gols que marcou na remontada contra o Manchester City no Bernabéu”, completou o jornal espanhol sobre o atacante brasileiro.

Retirado de: Torcedores