Paulo Sousa passa instruções para jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A atuação do Flamengo na vitória sobre o Altos não encheu os olhos nem convenceu a torcida. Embora tenha feito o suficiente para sair com um placar satisfatório, o desempenho da equipe ainda foi bastante abaixo do esperado, mesmo com as alterações.
O tema foi debatido no programa “Seleção SporTV”. Em sua participação, Carlos Eduardo Mansur fez uma análise do trabalho de Paulo Sousa na temporada e do time que enfrentou o Altos.
— A essa altura do trabalho o time principal do Flamengo já deveria ter melhor rendimento e estrutura. Acho que a esta altura do trabalho é cedo para se cobrar que mudanças estruturais tão grandes, como as feitas para esse jogo, dêem tão certo – disse, antes de continuar:
— O grande objetivo desse meio de semana para os times que tiveram Copa do Brasil é passar de fase minimizando o dano, minimizando o desgaste, e isso foi atingido. Nesse ponto do trabalho é difícil fazer um time mude tanto características, algumas movimentações ontem de alguns jogadores foram muito diferente do que o time titular faz, mas o funcionamento não precisa ter tão ruim como foi em alguns momentos do jogo. O Flamengo teve muitas dificuldades para criar.
A expectativa dos torcedores agora é de ver os principais jogadores em campo e apresentando melhor rendimento contra o Ceará, próximo adversário do Mengão.
O confronto ocorrerá às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (14), na Arena Castelão. A partida será válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…