Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo conta com diversos destaques em todas as categorias de base. No entanto, a concorrência é grande para a chegada no time profissional e nem todos estão nos planos do clube para a equipe principal. Por isso, parte dos talentos mais jovens acabam deixando o Mais Querido para buscar mais oportunidades em outros times.
A saída da vez é Igor França, volante de 19 anos. Até então, o jogador atuava no elenco sub-20 do Mengão, mas chegou a fazer atividades com o elenco profissional no CT.
Embora o nome não seja muito conhecido pela torcida, o jovem é irmão de um dos atletas do elenco principal que é bastante querido pela Nação. Trata-se do do lateral-direito Matheuzinho.
Os irmãos iniciaram carreira na base do Londrina e foram comprados pelo Flamengo entre 2019 e 2020. O mais velho deles se firmou no time principal e hoje é visto como titular da posição, enquanto o mais jovem não vinha sendo utilizado pelo sub-20.
Igor França foi negociado ao Botafogo nesta semana. A ideia de John Textor, novo dono do clube, é de reforçar as categorias de base para que o Alvinegro revele grande joias para o profissional.
O volante é o segundo atleta da base a rescindir com o Mengão neste mês para fechar com o Botafogo. O primeiro foi o meia Antônio Vila, de 18 anos.
O Atlético de Madrid marcou um ponto importante na carreira de Filipe Luís. Contratado em…
O Flamengo vem colhendo frutos de sua política de valorização da base. Nas últimas temporadas,…
O Vitória oficializou a demissão de Fábio Carille após a derrota por 8 a 0…
O Palmeiras venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (25 de…
O Flamengo formalizou sua insatisfação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao divulgar uma…
O atacante Pedro ampliou ainda mais sua trajetória no Flamengo com uma atuação histórica na…