Volante deixa o Flamengo e assina com o Botafogo

Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo conta com diversos destaques em todas as categorias de base. No entanto, a concorrência é grande para a chegada no time profissional e nem todos estão nos planos do clube para a equipe principal. Por isso, parte dos talentos mais jovens acabam deixando o Mais Querido para buscar mais oportunidades em outros times.

A saída da vez é Igor França, volante de 19 anos. Até então, o jogador atuava no elenco sub-20 do Mengão, mas chegou a fazer atividades com o elenco profissional no CT.

Embora o nome não seja muito conhecido pela torcida, o jovem é irmão de um dos atletas do elenco principal que é bastante querido pela Nação. Trata-se do do lateral-direito Matheuzinho.

Os irmãos iniciaram carreira na base do Londrina e foram comprados pelo Flamengo entre 2019 e 2020. O mais velho deles se firmou no time principal e hoje é visto como titular da posição, enquanto o mais jovem não vinha sendo utilizado pelo sub-20.

Confira a entrevista da FlaTV com os irmãos:

Igor França foi negociado ao Botafogo nesta semana. A ideia de John Textor, novo dono do clube, é de reforçar as categorias de base para que o Alvinegro revele grande joias para o profissional.

O volante é o segundo atleta da base a rescindir com o Mengão neste mês para fechar com o Botafogo. O primeiro foi o meia Antônio Vila, de 18 anos.