Paulo Sousa responde sobre vaias e pressão da torcida do Flamengo

Paulo Sousa comanda o Flamengo em jogo contra o São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O clima entre a equipe e a torcida do Flamengo não tem sido agradável. O Rubro-Negro finalmente conseguiu engatar em uma sequência de vitórias, mas ainda assim não convence os torcedores, que esperam mais do estrelado elenco.

Um dos principais alvos dos protestos é Paulo Sousa, que não teve vida fácil desde sua chegada no Mais Querido. Já há alguns meses, o técnico vem sendo vaiado pelas arquibancadas por suas escolhas e o desempenho geral do elenco.

Após a vitória sobre o Sporting Cristal por 2 a 1, o português respondeu sobre as frequentes cobranças dos torcedores rubro-negros.

— Nossa torcida é soberana, eles têm todo direito de estarem ou não contentes. Procuramos fazê-los felizes com a nossa performance e com os nossos resultados. Se eles não pensam assim nesse momento, temos que continuar a trabalhar mesmo tendo atingido nesta campanha resultados extraordinários. Vencemos a própria Católica fora de casa, o que não acontecia.

— Tivemos um número de gols extraordinário e a campanha é extraordinária, mas sentimos que não é suficiente. Queremos continuar a melhorar para podermos aproximar daquilo que é a exigência da nossa torcida.

Buscando continuar a sequência de vitórias e uma melhora no desempenho do elenco, o Flamengo volta a campo no final de semana. A equipe enfrenta o Fluminense no domingo (29), às 18h (horário de Brasília), em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.