Paulo Sousa fala sobre falha de Hugo Souza contra o Sporting Cristal

Hugo Souza em jogo do Flamengo contra o Sporting Cristal (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Embora não tenha chegado a viver uma grande fase ainda, o Flamengo de Paulo Sousa já teve dias melhores. Pressionado a voltar a produzir bons frutos, a equipe foi a campo visando também terminar a fase de grupos da Libertadores com vitória.

A vitória veio, mas não convenceu a torcida. Apesar dos dois gols marcados (um deles contra), o time não teve uma grande atuação e chegou no ponto mais crítico dos 90 minutos quando Hugo Souza falhou e sofreu um gol.

Leia também:

Após a partida, Paulo Sousa falou sobre a equipe e respondeu sobre o atual momento de Hugo. O técnico minimizou a falha do goleiro, afirmando ser a única dele na Libertadores até agora, e voltou a falar em confiança no jovem.

— Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nesse campanha o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Mas temos que saber ultrapassar essas situações. Ele, sendo um goleiro de 23 anos, vive um processo de crescimento para ultrapassá-las.

As falhas de Hugo e seu mal momento no Flamengo evidenciam o momento delicado que o clube vive em relação aos jogadores da posição. Sem o camisa 45, o time conta com Matheus Cunha e Bruno como opções, uma vez que Santos e Diego Alves tratam problemas físicos.

Precisando ponderar o momento e estudar a melhor escolha, o Flamengo volta a campo neste final de semana. O Mais Querido enfrenta o Fluminense no domingo (29) pelo Campeonato Brasileiro com a missão de vencer e escalar a tabela de classificação.