Com Hugo Souza em baixa, veja as opções do Flamengo

Hugo Souza em jogo do Flamengo contra o Sporting Cristal (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Embora tenha saído de campo com os três pontos, a impressão da torcida rubro-negra é de que a vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal tenha mostrado mais um resultado ruim. Muito do descontentamento dos flamenguistas passa pela falha de Hugo Souza no único gol dos peruanos.

O incômodo com o goleiro não vem desta partida. Já há algum tempo, o torcedor do Flamengo vem demonstrando sua insatisfação com a insistência de Paulo Sousa em escalar o jovem de 23 anos.

Leia também:

No decorrer dos primeiros meses desta temporada, as contestações começaram a acontecer quando o atleta mostrou que ainda tinha muito a melhorar e mesmo assim continuou na frente de Diego Alves na fila de preferência da comissão técnica. Após a chegada de Santos, os protestos aumentaram ainda mais, visto que o ex-Athletico vinha sendo acionado apenas nas copas.

Agora, ambos os goleiros mais experientes estão sob os cuidados do departamento médico e Hugo assumiu a responsabilidade em todas as competições. Mas o arqueiro voltou a mostrar falta de confiança e cometer falhas.

Assim, caso pretenda colocar o camisa 45 no banco, o Flamengo tem outras duas opções à disposição: Matheus Cunha e Bruno. Ambos os atletas vieram das categorias de base e ainda não possuem experiência no futebol profissional.

Matheus Cunha no aquecimento do Flamengo antes do jogo contra o Sporting Cristal (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Aos 21 anos, Matheus Cunha é o único que já atuou no elenco profissional do Mais Querido. Mesmo assim, suas duas únicas aparições aconteceram no começo do ano, quando o Fla colocou o time sub-20 para disputar os primeiros jogos do Campeonato Carioca.

Na base, o arqueiro defendeu o Mengão em apenas 25 jogos, todos no ano passado. Isso porque antes disso o jogador pertencia ao São Paulo, clube pelo qual foi revelado e onde atuava desde 2016.

Bruno no aquecimento do Flamengo antes de jogo pela Libertadores no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A outra opção é Bruno, de 19 anos. O jovem foi formado pelas categorias de base do Flamengo, onde pertence desde 2018. Sua maior sequência de jogos pelo clube foi em 2019, quando participou de 27 partidas.

Nesta temporada, o atleta vinha atuando pelo elenco sub-20, mas foi acionado pela equipe profissional após a escassez de opções no banco de reservas. Antes de integrar o elenco principal, o goleiro chegou a ir a campo 11 vezes em 2022.