Maracanã preparado para jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Faltando poucas horas para o começo do duelo contra o Flamengo dentro de casa, o Tolima fez questão de orientar seus torcedores quanto aos visitantes.
Em publicação feita nas redes sociais, o clube afirmou que preza pelo respeito a quem está dentro e fora de campo e reforçou aos torcedores que não irá tolerar cantos preconceituosos de qualquer tipo.
“Em Ibagué o futebol é vivido com respeito. Respeito às autoridades, logísticas, normas de segurança, filas, escadas, portões e todos os protagonistas do jogo: árbitros e jogadores.
Não serão permitidos cantos racistas ou discriminatórios de qualquer tipo.”
Vale lembrar que os times brasileiros vem tendo uma série de problemas relacionados a este na atual edição da Libertadores. O Flamengo não foi poupado de tais atos lamentáveis e também foi alvo de manifestações racistas e vandalismo por parte da torcida da Universidad Católica. A Conmebol já puniu os chilenos pelo episódio.
Contudo, as sanções da entidade não foram suficientes para inibir algumas destas pessoas. Ontem (28), por exemplo, o Corinthians recebeu o Boca Juniors e precisou agir contra a torcida visitante. Assim como aconteceu na fase de grupos, torcedores do time argentino tiveram atitudes racistas e chegaram a ser detidos pela polícia local.
Sabendo da importância de se precaver e conscientizar o público sobre o tema citado, o Tolima recebe o Flamengo às 21h30 (horário de Brasília), no Manuel Murillo Toro.
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…