Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Tolima

Arrascaeta marca gol pelo Flamengo em jogo contra o América-MG (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo vai a campo nesta noite (29) para enfrentar o Tolima na Colômbia e buscar vantagem no duelo por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O pontapé inicial acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro.

Com nada menos que onze desfalques, o time terá poucas opções para mudanças e precisará ser mais assertivo em sua atuação para que os atletas acionados não desfalquem a equipe nos jogos da sequência.

Sendo assim, Lucas Silvestre, auxiliar técnico e filho de Dorival Júnior, terá atenção redobrada aos acontecimentos dentro de campo. Vale lembrar que o treinador está suspenso e não poderá ficar na área técnica.

Quanto às alterações na escalação, o time volta a ser configurado com três volantes e apenas um atacante de referência. Porém, devido aos diversos desfalques no meio-de-campo, Diego Ribas será acionado. A trinca de volantes será composta pelo camisa 10, Andreas e Thiago Maia.

Na zaga Léo Pereira permanece entre os titulares, ao contrário de Gustavo Henrique, que será substituído por David Luiz. Filipe Luís também retorna aos 11 iniciais no lugar de Ayrton Lucas. Pedro volta ao banco de reservas.

Provável escalação do Flamengo:

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego Ribas, Andreas e Thiago Maia; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.