Dorival Júnior é punido pela Conmebol e não comandará o Flamengo no jogo de ida contra o Tolima

Já desfalcado por conta de jogadores com Covid, lesionados ou suspensos, o Flamengo agora terá uma baixa em sua comissão técnica. Aumentando a lista para onze ausências, o clube não poderá contar com seu treinador na beira do campo.

O técnico foi punido pela Conmebol devido a infrações cometidas quando ainda era técnico do Ceará. Sendo assim, Dorival ficará impossibilitado de comandar o Mais Querido no primeiro jogo do Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores. O clube já sabia desta questão e estava preparado para a ausência do treinador.

Neste caso, quem dará os comandos na beira do campo será Lucas Silvestre, auxiliar técnico e filho do treinador. Ele inclusive, esteve à frente do treino desta terça-feira (28).

Após as atividades de hoje, o time terminou as preparações para o confronto que fará na Colômbia. O Mais Querido enfrenta o Tolima nesta quarta (29), às 21h30 (horário de Brasília).

Vale destacar que Dorival estará livre para comandar o time da Gávea normalmente no jogo de volta contra os colombianos. A partida decisiva acontecerá na próxima quarta-feira (06), também às 21h30 (de Brasília), mas desta vez no Maracanã.