Flamengo se manifesta após ter canal do YouToube hackeado

FlaTV, canal do Flamengo no YouTube (Foto: Reprodução/FlaTV)

A semana começou bastante agitada no Flamengo. Além dos desfalques de última hora no time e a suspensão de Dorival Júnior, o Rubro-Negro também precisou entrar em ação para recuperar seu canal no YouTube.

A FlaTV foi atacada por hackers na segunda-feira (27), mas apesar do susto, o clube não sofreu danos. Em nota, o Mais Querido informou que não houve perda de conteúdos ou inscritos neste período.

Leia também:

Devido ao protocolo do YouTube para tais casos, a conta rubro-negra ficará inativa por até 48 horas, mas quando voltar ao ar o canal funcionará normalmente.

Veja a publicação:

Confira o comunicado feito pelo clube:

“Informações sobre o ataque hacker sofrido pela FlaTV no YouTube

O canal do Flamengo no YouTube, a FlaTV, foi invadido ontem, segunda-feira (27), por hackers. Assim que identificado o ataque, o clube tomou todas as providências cabíveis de praxe para situações como esta e recuperou o acesso e todos os vídeos do canal. Não houve nenhum prejuízo financeiro e nenhuma perda de conteúdo.

Por protocolo do YouTube, toda vez que há invasão hacker, eles tiram a página do ar para averiguação, troca de senhas e outras providências pelo time de especialistas da empresa. Sistematicamente, até 48h a página volta para o ar, sem nenhuma penalização.”