Tolima x Flamengo: Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Diego Alves, João Gomes, Willian Arão, Fabrício Bruno, Matheus França, Daniel Cabral, Kauã e Matheus Cunha serão os desfalques do Rubro-Negro

João Gomes em partida do Flamengo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O elenco rubro-negro viaja rumo ao seu próximo desafio nesta segunda-feira (27). Após vencer e convencer contra o América-MG, o Mais Querido enfrenta o Tolima no jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores.

Mas a delegação terá uma série de imprevistos para este compromisso. Seguindo o protocolo de viagens internacionais, o Flamengo realizou testes de Covid em todos os seus jogadores. E desta vez uma longa lista de nomes teve resultado positivo.

Leia também:

Ao todo são seis atletas com testes positivados. São eles: Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Fabrício Bruno, Willian Arão e Matheus França.

Junto a eles, Daniel Cabral não chegou a receber o resultado positivo, mas está com sintomas de Covid e ficou no Rio e Janeiro por precaução. Rodrigo Caio sentiu dores musculares e também foi vetado da viagem.

Mas vale lembrar que estes não são os únicos desfalques da equipe. João Gomes e Bruno Henrique também ficaram no Rio de Janeiro. O volante está suspenso pelo excesso de cartões amarelos, enquanto o atacante se recupera de cirurgia.

Desta forma a equipe embarca para a Colômbia com nada menos do que dez desfalques: oito por conta da Covid, um suspenso e um lesionado.

A boa notícia é que David Luiz se recuperou e está de volta à lista de relacionados. Vale ressaltar ainda que os jogadores com teste positivo farão nova testagem amanhã, e se o resultado der negativo eles rumarão à Colômbia.

O Flamengo, inclusive, já fez suas precauções e organizou a logística caso possa enviar mais um atleta amanhã. A informação é do jornalista Renan Moura.

A partida entre Flamengo e Tolima acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia.