Flamengo

Finalmente! Guilhermo Varela é regularizado como jogador do Flamengo

O Flamengo trabalha nos bastidores para que todas as suas contratações tenham condições de entrar em campo pelo clube. Nesta sexta-feira mais um passo foi dado. Único atleta sem registro até então, Guilhermo Varela está liberado para estrear pelo Mais Querido.

Anunciado no final de semana passado, o lateral está integrado nas atividades coletivas e tem condições para entrar em campo muito em breve. A única pendência que tornava este cenário inviável era a relativa demora para que ele tivesse seu nome publicado no BID, oficializando a transferência do Dínamo de Moscou ao Flamengo.

A espera para enviar a documentação do jogador à CBF para a regularização se deve aos trâmites envolvendo visto de trabalho, tecnicalidades e afins. Estas questões foram resolvidas na última quinta-feira e o Fla logo enviou os documentos à entidade .

Agora devidamente registrado, Guilhermo Varela está à disposição de Dorival Júnior para os próximos compromissos do Mais Querido. Cabe destacar, porém, que as estreias do uruguaio e de Erick Pulgar foram adiadas pela comissão técnica rubro-negra.

A decisão foi tomada pela equipe comandada por Dorival pois a dupla, apesar de estar participando das atividades coletivas desta semana, realizou seu primeiro treino integralmente com o grupo na quinta-feira. Desta forma, Varela e Pulgar darão continuidade nos treinamentos no CT e não viajarão com a delegação para o duelo contra o São Paulo.

O confronto contra o Tricolor Paulista acontece neste sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Com 33 pontos somados, o Flamengo é o quinto colocado na tabela de classificação do Brasileirão. O adversário da vez ocupa a décima posição, com 26 pontos.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

3 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

3 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

4 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

4 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

4 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

5 horas ago