Finalmente! Guilhermo Varela é regularizado como jogador do Flamengo

Erick Pulgar, Arrascaeta e Guilhermo Varela em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo trabalha nos bastidores para que todas as suas contratações tenham condições de entrar em campo pelo clube. Nesta sexta-feira mais um passo foi dado. Único atleta sem registro até então, Guilhermo Varela está liberado para estrear pelo Mais Querido.

Anunciado no final de semana passado, o lateral está integrado nas atividades coletivas e tem condições para entrar em campo muito em breve. A única pendência que tornava este cenário inviável era a relativa demora para que ele tivesse seu nome publicado no BID, oficializando a transferência do Dínamo de Moscou ao Flamengo.

Leia também:

A espera para enviar a documentação do jogador à CBF para a regularização se deve aos trâmites envolvendo visto de trabalho, tecnicalidades e afins. Estas questões foram resolvidas na última quinta-feira e o Fla logo enviou os documentos à entidade .

Agora devidamente registrado, Guilhermo Varela está à disposição de Dorival Júnior para os próximos compromissos do Mais Querido. Cabe destacar, porém, que as estreias do uruguaio e de Erick Pulgar foram adiadas pela comissão técnica rubro-negra.

A decisão foi tomada pela equipe comandada por Dorival pois a dupla, apesar de estar participando das atividades coletivas desta semana, realizou seu primeiro treino integralmente com o grupo na quinta-feira. Desta forma, Varela e Pulgar darão continuidade nos treinamentos no CT e não viajarão com a delegação para o duelo contra o São Paulo.

O confronto contra o Tricolor Paulista acontece neste sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Com 33 pontos somados, o Flamengo é o quinto colocado na tabela de classificação do Brasileirão. O adversário da vez ocupa a décima posição, com 26 pontos.