Gabigol abraça a taça da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Herói do título da Libertadores e fora da lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar, Gabigol andou sumido para grande público após a final em Guayaquil (EQU), quando fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR.
Porém, para a alegria dos rubro-negros, o camisa 9 estará de volta hoje (12), às 16h, no Maracanã (RJ), no último jogo do Flamengo na temporada. Diante do Avaí, em jogo que marcará as despedidas do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas do clube, o ídolo faz seu útlimo ato na temporada.
Após retornar do Equador e comemorar o título em uma grande festa no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul (RJ) — onde foi uma espécie de “mestre de cerimônias” do evento privado para jogadores, comissão técnica, dirigentes, funcionários e convidados — Gabigol deu um tempo dos holofotes. Ele foi uma ausência bastante sentida, por exemplo, no primeiro reencontro do time com a torcida no Maracanã no duelo com o Corinthians, quando mesmo atletas não relacionados estiveram presentes e mostraram os troféus da Libertadores e da Copa do Brasil aos rubro-negros, casos de Pedro, Arrascaeta, Santos, entre outros. Na ocasião, a assessoria de imprensa do clube não soube dizer o motivo do atacante não ter comparecido.
Nos jogos seguintes, contra Coritiba e Juventude, novamente não foi relacionado, mas seguiu treinando no Ninho do Urubu, tendo seu pedido por férias antecipadas ao vice de futebol, Marcos Braz, parcialmente atendido.
Neste meio tempo, viveu a frustração de não ser convocado para a Copa do Mundo, e em meio aos memes provocativos de torcedores rivais e até de jornais mais populares, “respondeu” com uma postagem em seu Instagram em que “dormia” com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil. A tendência é a de que Gabigol comece como titular, neste sábado, contra o Avaí.
Retirado de: UOL
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…