Gabigol reaparece após gol do título em último ato antes das férias no Flamengo

Gabigol abraça a taça da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Herói do título da Libertadores e fora da lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar, Gabigol andou sumido para grande público após a final em Guayaquil (EQU), quando fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR.

Porém, para a alegria dos rubro-negros, o camisa 9 estará de volta hoje (12), às 16h, no Maracanã (RJ), no último jogo do Flamengo na temporada. Diante do Avaí, em jogo que marcará as despedidas do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas do clube, o ídolo faz seu útlimo ato na temporada.

Após retornar do Equador e comemorar o título em uma grande festa no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul (RJ) — onde foi uma espécie de “mestre de cerimônias” do evento privado para jogadores, comissão técnica, dirigentes, funcionários e convidados — Gabigol deu um tempo dos holofotes. Ele foi uma ausência bastante sentida, por exemplo, no primeiro reencontro do time com a torcida no Maracanã no duelo com o Corinthians, quando mesmo atletas não relacionados estiveram presentes e mostraram os troféus da Libertadores e da Copa do Brasil aos rubro-negros, casos de Pedro, Arrascaeta, Santos, entre outros. Na ocasião, a assessoria de imprensa do clube não soube dizer o motivo do atacante não ter comparecido.
Nos jogos seguintes, contra Coritiba e Juventude, novamente não foi relacionado, mas seguiu treinando no Ninho do Urubu, tendo seu pedido por férias antecipadas ao vice de futebol, Marcos Braz, parcialmente atendido.

Neste meio tempo, viveu a frustração de não ser convocado para a Copa do Mundo, e em meio aos memes provocativos de torcedores rivais e até de jornais mais populares, “respondeu” com uma postagem em seu Instagram em que “dormia” com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil. A tendência é a de que Gabigol comece como titular, neste sábado, contra o Avaí.

Retirado de: UOL