Renato Gaúcho na beira do campo em partida do Flamengo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Grêmio fez uma boa campanha em 2022 e conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro. Mas a empolgação da campanha feita na série B não deixou o clube satisfeito, e há o entendimento que o elenco precisa ser reforçado para os desafios que o time terá no próximo ano.
Logo após renovar com a equipe sulista, Renato Gaúcho começou a fazer planos e tem alguns pedidos de contratações em mente. O técnico avalia de forma positiva parte dos jogadores que não estarão no Flamengo em 2023 e pediu a contratação de dois destes atletas.
De acordo com a ESPN, o treinador requisitou as contratações de Rodinei e Michael. O lateral-direito tem contrato com o Fla até dezembro e não deve ter vínculo renovado, enquanto o atacante já expressou diversas vezes o desejo de retornar ao futebol brasileiro.
No caso de Rodinei, a dificuldade seria vencer a concorrência no mercado. O Grêmio sabe que há interesse da parte de outros clubes e estuda os valores que envolveriam a contratação.
Michael, por sua vez, tem custo mais alto. Por ter contrato ativo com o Al-Hilal, o atacante não viria sem custos. O jogador foi comprado junto ao Flamengo por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na época). Os árabes não desejam perder o investimento e não aceitam vendê-lo por menos do que foi pago.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…