Renato Gaúcho deseja contratar dupla ex-Flamengo

Renato Gaúcho na beira do campo em partida do Flamengo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Grêmio fez uma boa campanha em 2022 e conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro. Mas a empolgação da campanha feita na série B não deixou o clube satisfeito, e há o entendimento que o elenco precisa ser reforçado para os desafios que o time terá no próximo ano.

Logo após renovar com a equipe sulista, Renato Gaúcho começou a fazer planos e tem alguns pedidos de contratações em mente. O técnico avalia de forma positiva parte dos jogadores que não estarão no Flamengo em 2023 e pediu a contratação de dois destes atletas.

De acordo com a ESPN, o treinador requisitou as contratações de Rodinei e Michael. O lateral-direito tem contrato com o Fla até dezembro e não deve ter vínculo renovado, enquanto o atacante já expressou diversas vezes o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

No caso de Rodinei, a dificuldade seria vencer a concorrência no mercado. O Grêmio sabe que há interesse da parte de outros clubes e estuda os valores que envolveriam a contratação.

Michael, por sua vez, tem custo mais alto. Por ter contrato ativo com o Al-Hilal, o atacante não viria sem custos. O jogador foi comprado junto ao Flamengo por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na época). Os árabes não desejam perder o investimento e não aceitam vendê-lo por menos do que foi pago.