Veja os fatores que podem facilitar a chegada de Cristiano Ronaldo ao Flamengo

Cristiano Ronaldo em ação por Portugal (Foto: David S. Bustamante/Getty Images)

A proximidade da abertura da janela de transferências está deixando os flamenguistas agitados. Sabendo das pretensões do clube no mercado em busca de reforços, os torcedores acompanham atentos as movimentações neste final de ano.

Uma novidade no futebol europeu trouxe ainda mais expectativa para uma parcela dos torcedores. Sabendo da saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United após uma passagem bastante turbulenta, muitos estão pedindo o craque no Mengão.

Embora a contratação pareça ser até mesmo um pouco utópica em contextos gerais, alguns fatores podem ficar a favor da vinda do jogador para o Mais Querido.

Para começar, o clube não precisaria se preocupar com multa ou valor de compra. A rescisão com o Manchester United deixou o atacante livre no mercado e com contratação sem custos.

Outro ponto positivo é idioma. Apesar de não ser brasileiro, Cristiano Ronaldo fala português. O jogador é nascido em Portugal e tem a base do idioma bastante similar ao português falado no Brasil, o que facilitaria a comunicação com o elenco e o restante da equipe.

Além disso, Cristiano conhece o Flamengo. Em entrevista ao canal Desimpedidos, o craque contou que conhece apenas dois clubes brasileiros: Flamengo e Grêmio. Vale lembrar ainda que o Mais Querido tem se tornado ainda mais popular fora do Brasil nos últimos anos, atraindo nomes do futebol internacional, como foi o exemplo de Arturo Vidal.

A boa relação de Marcos Braz com a mãe do atacante também é um quesito favorável. No começo do ano, o dirigente publicou uma foto com Maria Dolores Alveiro, com quem tomou um café.

E por falar em Marcos Braz, o dirigente é um nome bastante respeitado na Europa. Por ter cidadania portuguesa, o deslocamento para a Europa é feito sem empecilhos e as aproximações acontecem com maior facilidade.

Quanto ao Flamengo em si, a possibilidade de conquistar títulos e a presença de atletas renomados do futebol mundial se tornam um chamariz. Isso sem contar na estrutura e na tecnologia a nível europeu que o Centro de Treinamento possui.

Por fim, vale lembrar que Marcos Braz revelou em entrevista que pretende fazer uma contratação de referência mundial para reforçar o elenco visando a próxima temporada e a disputa do Mundial de Clubes.