Emocionado, Dorival Júnior revela como superou drama pessoal para ser campeão pelo Flamengo

0
Jogadores do Flamengo comemoram título da Libertadores 2022 com Dorival Júnior (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O caminho da superação das adversidades para a chegada no topo da América e também a conquista da Copa do Brasil foi longo. O Flamengo precisou colocar a casa em ordem e reascender a fome de vitórias para que o elenco voltasse a trazer resultados.

Além do clube, um dos principais responsáveis pela virada de jogo do time, Dorival Júnior também passou por um momento difícil. Em 2019, o técnico foi diagnosticado com câncer de próstata e chegou a fazer cirurgia por conta da doença.

Ele ficou afastado das atividades esportivas por cerca de um ano e meio e pôde retornar ao trabalho neste ano, quando assumiu o Ceará. Logo depois, o treinador foi procurado pelo Flamengo e aceitou a proposta de comandar o elenco rubro-negro novamente.

Após receber o prêmio Mesa Redonda, Dorival Júnior foi questionado sobre o processo de retorno ao futebol e a superação da doença. O técnico mencionou os momentos difíceis passados e se emocionou bastante, indo às lágrimas.

— Não é fácil. Acredito que todos aqui passaram e passam por momentos instáveis na vida, inseguranças, incertezas. Mas, graças a Deus, para mim foram momentos importantes, de um crescimento pessoal e profissional interessantíssimo.

Embora o documento ainda não tenha sido assinado, as negociações pela renovação entre Flamengo e Dorival Júnior estão avançadas. O técnico se reunirá em breve com o clube para acertar os pormenores e assinar o novo vínculo, que terá duas temporadas de duração.

Mercado Livre lança canecas especiais do Flamengo

Patrocinador oficial do Flamengo, o Mercado Livre está comercializando duas canecas especiais voltadas ao clube. O primeiro modelo conta com os dizeres 'Festa na Favela' (clique aqui e compre a sua), enquanto o segundo está estampado com a frase: 'Rei do Rio' (clique aqui e compre a sua). Ambos os modelos são de porcelana. Veja fotos abaixo: