Pai de Gerson atrapalha na volta do volante ao Flamengo; entenda

Gerson em partida do Olympique de Marseille (Foto: Divulgação/Olympique de Marseille)

Desejado pelo Flamengo e pela Nação, Gerson pode não voltar ao Mais Querido em um primeiro momento. O clube brasileiro vem negociando com os franceses e o empresário e pai do jogador, mas as conversas esfriaram nesta quarta-feira (23).

O motivo seria justamente Marcão, pai do Coringa. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o representante do volante se apressou com as negociações e teve declaração bastante mal-vista pelo Oylmpique de Marseille. Vale lembrar que recentemente o empresário afirmou em uma entrevista que o jogador estava voltando ao Fla.

Leia também:

Os franceses não gostaram da afirmação no momento em que as partes ainda negociavam a possível transferência. O impasse na negociação se deve ao valor pedido pelo Olympique e a quantia que o Flamengo está disposto a pagar.

Quanto aos números, os europeus desejam receber 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões na cotação atual) pelos 80% dos direitos do jogador que possuem. O Mais Querido, por sua vez, se propôs a pagar apenas 15 milhões de euros (por volta de R$ 80 milhões), aceitando ainda que o clube francês retenha uma porcentagem do atleta.

Com as negociações paradas, Gerson retorna à França na próxima semana para se reapresentar ao clube. Mas embora os treinamentos sejam retomados em breve, o Olympique entrará em campo novamente apenas no dia 29 de dezembro devido à Copa do Mundo.