Rodinei em jogo do Flamengo contra o Corinthians pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A intenção de procurar novos ares em 2023 fez com que Rodinei entrasse no radar de diversos clubes pelo Brasil. O lateral, embora tenha feito uma boa temporada no Flamengo neste ano, entende que é melhor encerrar o ciclo no clube em dezembro e buscar novas oportunidades.
Um dos interessados no defensor era o Atlético-MG. O clube teve um ciclo bastante abaixo do esperado e procura formas de tornar a equipe competitiva novamente.
Em entrevista com a Rádio Itatiaia, Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do Galo, contou que de fato houve a aproximação com o jogador pela contratação. No entanto, as conversas não avançaram.
— Tentamos um contato com o Rodinei, sim, mas não concretizamos. Estamos sempre de olho em bons jogadores. O Rodinei fez um grande campeonato. Todo bom jogador nos interessa.
Além do Atlético-MG, Rodinei também foi ventilado no Grêmio, mas apesar do interesse destas equipes, o futuro do jogador permanece incerto.
Autor da cobrança de pênalti que deu ao Flamengo o título na Copa do Brasil e titular também na final da Libertadores, disputou 46 jogos pelo clube da Gávea em 2022. Embora não tenha marcado gols durante o tempo regulamentar na temporada, o atleta concedeu seis assistências.
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…
A relação entre Filipe Luís e José Boto atravessa seu momento mais delicado desde o…
Pedro sempre foi reconhecido como um autêntico camisa 9. Um centroavante de estilo clássico, daqueles…
Neste sábado, 5 de julho, Real Madrid X Borussia Dortmund decidem a última vaga nas…