Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
O Palmeiras não aceitou a decisão da CBF, que decidiu levar a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, para o mesmo país em que o Mundial de Clubes será disputado. Como campeão da Libertadores, o Rubro-Negro vai disputar as duas competições.
O clube alviverde enviou um ofício à entidade dizendo não abrir mão de participar ativamente do processo de escolha. E que considera inaceitável que a Supercopa seja tratada como parte da preparação do Flamengo para o Mundial.
A informação quanto ao envio do ofício de contestação foi inicialmente divulgada pelo Nosso Palestra e confirmada pelo UOL Esporte.
A Fifa ainda não decidiu onde e quando o Mundial será disputado. Mas pretende que o torneio aconteça entre 1 e 11 de fevereiro. E a Supercopa aconteceria uma semana antes.
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Doha, no Qatar, aparecem como candidatas. Mas há a hipótese de que o Mundial aconteça nos Estados Unidos.
A edição 2023 da Supercopa do Brasil será a quarta desde a retomada da disputa, em 2020, vencida pelo Fla, sobre o Athletico-PR. Em 2021, o clube carioca conquistou o bi, batendo o Palmeiras. No ano passado, o Rubro-Negro esteve novamente presente, mas acabou derrotado pelo Atlético-MG.
Retirado de: UOL
O técnico Carlo Ancelotti participará de uma entrevista coletiva nesta terça-feira (13), em Madrid, véspera…
O Bahia embarcou na tarde desta segunda-feira (12) para Medellín, onde enfrentará o Atlético Nacional,…
O meia-atacante Dudu esteve presente na Cidade do Galo nesta segunda-feira (12), onde realizou exames…
O Internacional sofreu uma dura derrota por 4 a 0 diante do Botafogo, no domingo…
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, no domingo (11), o técnico…
Após a goleada sofrida pelo Internacional diante do Botafogo, por 4 a 0 no Nilton…