Destaques

Atitude da Rede Globo em relação a Copa Libertadores surpreende

Depois de três anos no SBT, a Copa Libertadores voltará a ser exibida ao vivo pela TV Globo em 2023. O contrato firmado em maio causou um rebuliço na mídia esportiva e gerou debates nos torcedores do futebol. Mas o que os admiradores do esporte não esperavam é que, na “nova velha casa”, a situação será diferente do último triênio.

Isso porque, segundo as informações publicadas no site Notícias da TV, neste domingo (18), a grade da emissora reservou 13 datas para a cobertura ao vivo dos jogos na TV aberta. A medida se dá, conforme afirmou o portal, por uma escolha interna do canal de priorizar o reality show Big Brother Brasil 23, seu carro-chefe no primeiro semestre.

Caso isso se confirme, a TV Globo deverá exibir as partidas da Libertadores apenas a partir da fase de grupos da competição, prevista para iniciar em abril, para parte do país. As únicas exceções a esta regra são os confrontos envolvendo Atlético-MG e Fortaleza, que disputam a etapa preliminar e serão privilegiados em seus estados.

A decisão do canal contraria o que vinha sendo praticado pelo SBT nos últimos anos. Sem priorizar praças, a emissora de Silvio Santos teve o costume de passar os duelos envolvendo os times brasileiros para todo o território e não somente nos polos em que mais se concentravam os torcedores dessas equipes.

Para contornar essa situação, a TV Globo planeja fazer algo parecido com o que a concorrente fez com o streaming pela internet. Ou seja, ao invés de disponibilizar as partidas para todo o Brasil nas telinhas, ela deverá reservar espaços no GloboPlay e no site Globo Esporte para a cobertura ao vivo e com imagens da Libertadores em 2023.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vídeo: Zico é sincero após eliminação do Flamengo no Mundial

A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…

21 minutos ago

Após saída de Gerson, Flamengo define prioridades no mercado

O Flamengo não quer perder tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.…

33 minutos ago

Borussia Dortmund X Monterrey palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 01/07

Nesta terça-feira, 1 de julho, Borussia Dortmund X Monterrey duelam pela última vaga das quartas…

48 minutos ago

Saída de Gerson ao Zenit irrita torcedores do Flamengo

O meio-campista Gerson não faz mais parte do elenco do Flamengo. Na manhã desta terça-feira…

2 horas ago

Flamengo busca reforços para o meio e ponta, diz Boto

Com a eliminação recente na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo voltou suas atenções…

3 horas ago

José Boto revela quantas contratações o Flamengo vai fazer nesta janela de transferências

Eliminado do Mundial de Clubes, o Flamengo agora concentra todas as suas fichas na janela…

3 horas ago