Atitude da Rede Globo em relação a Copa Libertadores surpreende

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Depois de três anos no SBT, a Copa Libertadores voltará a ser exibida ao vivo pela TV Globo em 2023. O contrato firmado em maio causou um rebuliço na mídia esportiva e gerou debates nos torcedores do futebol. Mas o que os admiradores do esporte não esperavam é que, na “nova velha casa”, a situação será diferente do último triênio.

Isso porque, segundo as informações publicadas no site Notícias da TV, neste domingo (18), a grade da emissora reservou 13 datas para a cobertura ao vivo dos jogos na TV aberta. A medida se dá, conforme afirmou o portal, por uma escolha interna do canal de priorizar o reality show Big Brother Brasil 23, seu carro-chefe no primeiro semestre.

Caso isso se confirme, a TV Globo deverá exibir as partidas da Libertadores apenas a partir da fase de grupos da competição, prevista para iniciar em abril, para parte do país. As únicas exceções a esta regra são os confrontos envolvendo Atlético-MG e Fortaleza, que disputam a etapa preliminar e serão privilegiados em seus estados.

A decisão do canal contraria o que vinha sendo praticado pelo SBT nos últimos anos. Sem priorizar praças, a emissora de Silvio Santos teve o costume de passar os duelos envolvendo os times brasileiros para todo o território e não somente nos polos em que mais se concentravam os torcedores dessas equipes.

Para contornar essa situação, a TV Globo planeja fazer algo parecido com o que a concorrente fez com o streaming pela internet. Ou seja, ao invés de disponibilizar as partidas para todo o Brasil nas telinhas, ela deverá reservar espaços no GloboPlay e no site Globo Esporte para a cobertura ao vivo e com imagens da Libertadores em 2023.

Retirado de: Torcedores