Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A Conmebol divulgou na última sexta-feira (16), o ranking atualizado que definirá a divisão dos potes para o sorteio da próxima edição da Copa Libertadores. Campeão da última edição do torneio, o Flamengo fechou o ano em terceiro e irá figurar no primeiro pote, como cabeça de chave.
Além do Flamengo, River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional, Athletico, Independiente Del Valle e Olimpia serão os cabeças de chave. Com isso, fica definido que nenhum destes times citados irão ficar na mesma chave do rubro-negro carioca, que estará alocado no Grupo A.
O sorteio para a definição das chaves só ocorre no dia 22 de março. O formato será o mesmo dos últimos anos, com a regra de times do mesmo país não podendo ficar na mesma chave, exceto que este venha da fase preliminar. Neste cenário, além de Palmeiras e Furacão que são cabeças de chave nacionais, o Flamengo não poderá enfrentar Corinthians, Fluminense e Internacional, que estão no pote 2.
Neste cenário, o Flamengo pode ter Libertad, Atlético Nacional, Barcelona, Racing e Colo-Colo, vindo do pote 2, Bolívar, The Strongest, Melgar, Alianza Lima, Argentinos Jrs, Metropolitanos, Aucas, do pote 3, além de Liverpool, Deportivo Pereira, Ñublense, Patronato e outras quatro opções vindas da pré-Libertadores, podendo ser Atlético-MG ou Fortaleza.
Protagonista no futebol sul-americano em 2022, o Flamengo deve ter estreia na Libertadores 2023 na primeira semana de abril. A vaga do time rubro-negro para a próxima edição do torneio foi faturada de três formas: título da última temporada na competição, além da conquista da Copa do Brasil, que dá direito a vaga, e da quinta posição na disputa do Brasileirão.
Retirado de: Torcedores
Bruno Henrique será desfalque certo do Flamengo no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O atacante…
Bruno Henrique teve uma atuação de destaque na vitória do Flamengo por 3 a 0…
A vaga do Flamengo para a final da Copa Libertadores, garantida após o empate sem…
Apesar do investimento expressivo de 5 milhões de euros para contratá-lo junto ao Qarabag no…
Com o gol marcado de falta na vitória sobre o Sport, no sábado (1º), no…
A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, no sábado (01 de…