Negociações

Gerson faz pedido para a diretoria do Flamengo

Na noite da última quinta-feira (22 de dezembro), a diretoria do Flamengo acertou a chegada de seu primeiro reforço: o goleiro Rossi, que estava no Boca Juniors (clique aqui e leia mais). Além de Rossi, os dirigentes flamenguistas também acompanham de perto qual vai ser a postura do Olympique de Marseille em relação ao meia Gerson.

Atualmente, ele está na lista de jogadores negociáveis do clube francês, porém ainda não há um consenso sobre qual porcentagem do passe do jogador será negociada. Em outras palavras: o Flamengo não quer comprar 100% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Olympique não quer ficar com nenhuma fatia para recuperar o valor investido em 2021.

Somando todas as bonificações por conta das metas, o valor total de Gerson pode chegar até 30 milhões de euros, na cotação atual, tal quantia representa 163 milhões e 490 mil reais.

Contratado para atender um pedido de Jorge Sampaoli, Gerson foi de peça chave para a classificação do Olympique para a Champions League para apenas mais um jogador do elenco. Em várias partidas, ele sequer ficou no banco de reservas, e o técnico Igor Tudor já deixou claro que o brasileiro não está nos planos para 2023.

Dado essa situação, Gerson conversou com Marcos Braz e pediu para que o Flamengo tivesse paciência. O atleta acredita que o Olympique está dificultando a negociação com o intuito de obrigar o Fla a oferecer mais dinheiro. Porém, está claro que manter ele no elenco, para não ser minimamente aproveitado, o prejuízo seria ainda maior.

Nos bastidores, a impressão que fica é de que as primeiras semanas de janeiro serão cruciais. Afinal de contas, caso nenhum time da Europa oficialize uma boa proposta revelante por Gerson, a única opção do Olympique será o Flamengo.

Hugo Nogueira

Recent Posts

Flamengo x Lanús: Conmebol define data da Recopa Sul-Americana

A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…

35 minutos ago

Flamengo, Barcelona, PSG e Chelsea concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…

45 minutos ago

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

17 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

17 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

18 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

18 horas ago