Guilhermo Varela em ação pela Seleção do Uruguai na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Twitter)
O Flamengo liberou os jogadores que participaram da Copa do Mundo no Catar da primeira semana de trabalhos visando a temporada 2023 no Ninho do Urubu. Por conta da participação no Mundial, Arrascaeta, Varela, Pedro e Everton Ribeiro se apresentam somente após a virada do ano para que se cumpra o direito de 30 dias de férias. Sendo assim, o quarteto chegará já na presença de Vitor Pereira.
Os uruguaios já têm data confirmada para a volta ao centro de treinamento: segunda-feira, dia 2 de janeiro, exatamente um mês após a eliminação na fase de grupos da Copa. Já Pedro e Everton Ribeiro caíram com o Brasil nas quartas de final uma semana depois, dia 9, mas a previsão é de que fiquem à disposição de Vitor Pereira no dia 4.
O Flamengo alega que a proximidade de finais importantes como Supercopa, Recopa e a disputa do Mundial de Clubes inviabilizam que a dupla perca mais uma semana de treinamentos com os companheiros. O martelo será batido em breve, mas a tendência é de que ambos fiquem com cinco dias de férias pendentes.
Ainda de férias, Arrascaeta e Everton Ribeiro têm presença confirmada no “Jogos das Estrelas”, organizado por Zico, dia 28, no Maracanã.
Com a apresentação do elenco marcada para a tarde da próxima segunda-feira, dia 26, apenas membros da comissão técnica que não têm contrato em vigor com o Corinthians até 31 de dezembro vão comandar as atividades. Para os primeiros dias estão marcados exames médicos, avaliações e início dos trabalhos de preparação física.
A partir do dia 2 de janeiro, Vitor Pereira começa a trabalhar presencialmente no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso do Flamengo na temporada está marcado para o dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã.
Retirado de: Globo Esporte
O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na noite de sábado (25),…
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) recorreu da decisão da Justiça…
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão,…
O lateral-direito Wesley, revelado pelo Flamengo, foi novamente titular da Roma neste domingo (26), na…
A derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no sábado (25), na Arena Castelão,…
O Fortaleza venceu o Flamengo por 1 a 0, nesse sábado (25), na Arena Castelão,…