Flamengo

Marcos Braz e Landim têm mais culpa que a arbitragem na queda do Flamengo

É verdade que o árbitro do jogo usou critérios diferentes para aplicar cartões amarelos aos dois times. Foi mais rigoroso com o Flamengo! É verdade também que Vitor Pereira fez mexidas no mínimo questionáveis ao sacar prematuramente Arrascaeta e Everton Ribeiro. Mas o rubro-negro foi o retrato do início de temporada atrapalhado que faz na semifinal do Mundial de Clubes. Fruto de escolhas infelizes de sua diretoria.

O comando do Mais Querido resolveu demitir Dorival Junior, técnico que recuperou o futebol do time em 2022 e venceu a Copa do Brasil e a Libertadores, para apostar em Vitor Pereira, que pouco mais de 30 dias depois, ainda não conseguiu dar equilíbrio a equipe em meio a competições importantíssimas. Alguém duvida que o planejamento foi mal feito? A derrota para o Al Hilal é só o resultado disso.

Escalações

Vitor Pereira optou por mais jovialidade nas laterais. Matheuzinho e Ayrton Lucas iniciaram a partida. Varela e Filipe Luís ficaram no banco. Já Ramón Diaz surpreendeu ao escalar o Al Hilal muito ofensivamente. Kanno, lesionado, deu lugar ao atacante Carrillo no meio-campo. Vietto e Ighalo formaram a dupla de ataque. Na defesa, Kalifah Al-Dawsari entrou no lugar de Nasser Al-Dawsari.

O jogo

Os primeiros minutos não foram nada bons para o Flamengo. Saiu atrás no placar. Marega dominou com liberdade na entrada da área após subida de marcação bem-sucedida do time saudita e serviu Vietto. Matheuzinho falhou e cometeu o pênalti no argentino. Salem Al-Dawsari foi pra bola e superou Santos. Gabigol e Gérson sofreram cartões amarelos bobos na sequência. Algo que se tornaria um problema logo a frente.

O time carioca conseguiu se reequilibrar depois dos 15 minutos. Encaixou boas trocas de passe ao encontrar Arrascaeta nas costas do meio-campo do Al Hilal. Acionou Everton Ribeiro próximo ao uruguaio. Teve Gérson influente na iniciação dos ataques pela esquerda e Ayrton Lucas e Matheuzinho passando com veemência rumo a linha de fundo. O time fez boas pressões pós-perdas também. Retomou bolas no ataque.

Não demorou para o gol de empate sair. Matheuzinho serviu Pedro na área e ele bateu de chapa no canto direito de Al Owais. A virada quase veio no minuto seguinte. Everton Ribeiro tabelou com Gabigol e cruzou na boca da meta. Gérson dividiu com a zaga e a bola passou a esquerda da meta. Arrascaeta também chegou perto de marcar aos 37′, ao bater prensado uma bela jogada de Ayrton Lucas.

O Flamengo era superior e reduziu o ritmo ao final da 1ª etapa. Foi o suficiente para que seus problemas defensivos voltassem a aparecer. Vietto recebeu num espaço entre Matheuzinho e David Luiz e trombou com o zagueiro antes de cair na área. Após consulta ao VAR, o árbitro viu um pisão de Gérson no camisa 10 do Al Hilal. Marcou o pênalti e deu o segundo amarelo ao brasileiro. Um rigor não visto com os sauditas.

Vitor Pereira sacou Arrascaeta no intervalo para a entrada de Erick Pulgar. Montou o time num 4-3-2, adiantou Thiago Maia, quis mais força no meio, mas sem perder presença no ataque. O problema é que tirou um dos seus jogadores com maior imprevisibilidade. Léo Pereira saiu lesionado e Fabricio Bruno entrou.

Pulgar entrou mal. Errou saídas de bola, e uma delas gerou o terceiro gol dos sauditas. Marega e Salem Al-Dawsari, que foram muito bem em campo, puxaram o contra-ataque e o cruzamento encontrou Vietto na área. Ele dominou e chutou forte para vencer Santos. Gabigol chegou a ter uma boa chance de cabeça quando o jogo ainda estava 2×1, mas provou novamente qual é a sua principal deficiência ao mandar por cima.

Pedro ainda descontou no fim, o que gerou uma pressão forte rubro-negra em busca do empate, mas o resultado se confirmou e o Flamengo vai ter que se contentar com a disputa de 3º lugar no Marrocos.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Meia campeão do mundo coloca o Flamengo no mesmo patamar do Real Madrid

Nesta terça-feira (28 de outubro), declarações de Claudio Borghi, campeão mundial em 1986, comparando o…

10 minutos ago

STJD marca novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

Bruno Henrique, do Flamengo, saberá nesta quinta-feira (30) o desfecho do processo disciplinar que pode…

3 horas ago

Flamengo lança uniforme em homenagem ao Dia do Flamenguista

Nesta terça-feira (28), data em que se comemora o Dia do Flamenguista, o Flamengo apresentou…

3 horas ago

Danilo, do Flamengo, volta a ser alvo de críticas da imprensa

Durante o Sportv News desta terça-feira (28), o comentarista André Loffredo analisou o momento defensivo…

4 horas ago

A declaração de Carrascal antes de Flamengo x Racing

Jorge Carrascal demonstrou confiança ao projetar o confronto decisivo entre Flamengo e Racing, pela volta…

4 horas ago

Relembre como foi a última partida do Flamengo no estádio do Racing

Na última vez em que visitou o Estádio Presidente Perón, conhecido como Cilindro, o Flamengo…

4 horas ago