Flamengo

Flamengo obriga Vítor Pereira buscar soluções às vésperas de nova decisão

Às vésperas de sua terceira decisão em dois meses de Flamengo, Vítor Pereira precisa lidar com os recentes desfalques e encontrar soluções caseiras em um elenco que ainda não apresentou seu melhor nível em 2023. Para a partida contra o Independiente Del Valle (EQU), nesta terça pela ida da Recopa Sul-Americana, as sete baixas podem resultar em novos testes no meio de campo do VP.

A bola rola no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, às 21h30 (de Brasília). Nesta tarde, o técnico comanda uma última atividade, no Atahualpa, para definir a equipe que escalará.

A principal dúvida é no meio de campo. No primeiro teste que fez, Vítor Pereira sacou Everton Ribeiro para pôr Vidal ao lado de Thiago Maia e Gerson. Sem o Coringa, fora da viagem, a única alternativa para entrar no lugar do meia e manter o setor com maior poder de marcação é Pulgar.

A posição de volante, inclusive, é uma das que o técnico pediu para a diretoria buscar reforços no mercado, mas, até o momento, não foi atendido. A única contratação do clube foi Gerson, que voltou do Olympique de Marseille (FRA). Por outro lado, o clube vendeu João Gomes ao Wolverhampton (ING) e ainda busca atender outro desejo do VP: a chegada de um ponta direito.

As dificuldades não cessam por aí. Na lateral-esquerda, as ausências de Filipe Luís fizeram o técnico testar Matheuzinho, Wesley e Varela, laterais direitos, do lado oposto. Os testes foram por precaução, caso ocorra algum problema com Ayrton Lucas, que deixou o último jogo com dores musculares, mas trabalhou com o grupo nos últimos dias e está relacionado para a final em Quito.

Do meio para frente, Pedro e Gabi estão sobrando, com 10 e 9 gols marcados, respectivamente. Os companheiros, contudo, estão bem abaixo. Everton Cebolinha é o 12º jogador de VP, mas ainda não entrega o futebol esperado. Mateusão e Marinho tampouco, sendo o último baixa de última hora.

Assim, as opções que o treinador poderá trabalhar contra o Independiente Del Valle são os garotos do Ninho. Matheus França já é utilizado com maior frequência desde a última temporada, mas, após marcar seu primeiro gol entre os profissionais no sábado, contra o Volta Redonda, o seu xará, Matheus Gonçalves, ganhou pontos com Vítor Pereira por conciliar “futebol e personalidade”

— Ficou provado a qualidade e a personalidade. Isso é o que mais me agrada. Muitas vezes, a qualidade não é acompanhada pela qualidade – disse VP sobre o desempenho dos jovens da base.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

24 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

24 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

24 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

24 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago