Flamengo

Gabigol, do Flamengo, figura em ranking com Romário, Fred, Dodô, Loco Abreu e Alecsandro

Quebrar recordes não é exatamente uma novidade para Gabriel Barbosa, o Gabigol. O maior artilheiro do Flamengo no século, entretanto, conseguiu chegar a duas contagens históricas já no começo deste ano de 2023. É que o camisa 10, além de chegar ao ‘Top 10’ de goleadores históricos do Fla, também já é um dos dez maiores no Campeonato Carioca no Século XXI.

Com seus 142 gols, alcançados na vitória sobre o Volta Redonda, Gabigol empatou com Zizinho, décimo maior artilheiro do Flamengo, de acordo com o site ‘Fla Estatística’. Embora ainda não tenha se isolado na décima colocação geral, já que precisa de mais um gol para isso, o craque entrou em um rol bastante seleto. Afinal, ele é o único da lista a ter atuado no Século XXI.

Mas outra contagem também prova o tamanho da importância de Gabigol não só para o Flamengo, mas para o próprio Campeonato Carioca. Com os cinco que anotou neste ano, o atacante já tem 37 gols no Estadual. Dessa forma, já é o quarto maior artilheiro do campeonato no Século XXI. À sua frente, estão apenas Romário (60), Fred (57) e Dodô (41). Entre os jogadores ainda em atividade, ninguém o supera.

Maiores artilheiros do Campeonato Carioca no Século XXI:

  • Romário – 60 gols
  • Fred – 57 gols
  • Dodô – 41 gols
  • Gabigol – 37 gols
  • Fábio – 36 gols
  • Jones – 36 gols
  • Gilcimar – 35 gols
  • Loco Abreu – 34 gols
  • Alecsandro – 33 gols
  • Sorato – 31 gols

Retirado de: Jogada 10

Equipe Gávea News

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

1 hora ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

1 hora ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

1 hora ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

1 hora ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

6 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

6 horas ago