Flamengo

Jogadores do Flamengo opinam sobre metodologia de Vítor Pereira no clube

O vice-campeonato na Recopa Sul-Americana levantou uma série de questionamentos à equipe rubro-negra e aos métodos implementados por Vítor Pereira. Mas embora as críticas tenham sido feitas pelos torcedores, os jogadores do Flamengo fizeram questão de falar sobre o assunto e revelar um pouco do dia a dia com o novo treinador.

Capitão do time, Everton Ribeiro reconheceu as falhas de pontaria do time e lamentou o resultado. O camisa 7 também falou sobre o técnico e afirmou que é um bom trabalho, mas precisa de tempo para dar frutos.

— Nem sempre as coisas saem como a gente deseja. Três chances de títulos que deixamos passar. Mas como o mister falou, encontramos um caminho e podemos reverter isso. Vamos trabalhar em dobro. Vamos dar apoio para o Vitor. Também está se ambientando e está procurando o melhor para a equipe. Vamos dar suporte para ele. Só nós no vestiário temos o que é necessário para mudar a situação.

— Nossa atitude hoje foi diferente do que a gente vinha tendo, todo mundo ajudando, cumprimos o que o mister propôs. Daqui pra frente é todo mundo unido e acreditando no trabalho, vamos deixar a vida nos próximos jogos como fizemos hoje. Não gostamos de perder, estamos frustrados e temos que virar a chave e botar a cara já no domingo.

Em outro momento, Fabrício Bruno reforçou a opinião expressa por Everton Ribeiro e afirmou que a equipe precisa de mais treinamentos para o elenco voltar a ter um bom rendimento.

— Trabalho. Nada resiste ao trabalho. Somos um grupo muito trabalhador. O futebol brasileiro é um pouco difícil, o mister em 40 dias disputou três finais. Tem que dar tempo ao tempo. Acima de tudo o que ele vem implantando estamos assimilando bem. É dar sequência no campeonato. Domingo temos um clássico. É o melhor momento para virar essa chave. Dói, dói no coração. Temos que ter discernimento, resiliência e acima de tudo sabedoria para encararmos esses momentos.

Ainda nos momentos pós-jogo, Gerson foi um pouco mais claro sobre a situação e revelou detalhes do trabalho feito pela comissão técnica de VP com os jogadores. Assim como os atletas citados acima, o Coringa também destacou o pouco tempo de preparação para o começo de temporada atarefado que o Flamengo teve.

— É tudo bem explicado. Se vocês pararem para ver o jogo, os caras não tiveram nenhuma chance. Desde o começo tivemos chances, bola na trave, infelizmente a bola não entrou. Depois lutamos até o final, conseguimos o gol, fomos para a prorrogação em cima dos caras de novo. Fomos para os pênaltis e perdemos. Não tem dificuldade. A gente sabe tudo o que tinha para fazer. Entramos, demos a vida, corremos, fizemos um excelente jogo na minha opinião e não conseguimos ganhar.

— Não tem jeito. Lamentamos, ficamos muitos tristes, assim como os torcedores. Amanhã já temos treino, domingo temos clássico, agora para dormir vai ser difícil demais, mas é junto. Só nós podemos mudar essa situação. Não sobrou só o Carioca, ainda tem Brasileiro para começar, a Libertadores. Repito: Flamengo entra em todas as competições para ganhar, infelizmente não conseguimos e seguimos. domingo vamos dar a vida para ganhar o clássico. Vai ser difícil para dormir hoje, mas é o futebol. Amanhã é outro dia.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Flamengo tem estrutura a nível de times da NBA e NFL; entenda

Em meio à busca por excelência no alto rendimento, o Flamengo intensifica a integração entre…

1 hora ago

Oficial! Flamengo confirma contratação de novo goleiro

O Flamengo vive semana de atenção às categorias de base, com resultados expressivos na quarta-feira…

1 hora ago

CBF escala árbitro polêmico para Flamengo x Juventude

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do…

1 hora ago

Atitude da Seleção do Uruguai pode prejudicar o Flamengo

O Flamengo vive a reta final da temporada com jogadores que costumam ser chamados para…

2 horas ago

Gerson, ex-Flamengo, é detonado por jogador russo

A saída de Gerson do Flamengo para o Zenit ocorreu em julho, após a disputa…

2 horas ago

A declaração de Andreas Pereira sobre erro na final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras

Anunciado pelo Palmeiras na sexta-feira (29), Andreas Pereira assinou contrato de três anos e meio,…

2 horas ago