Vítor Pereira em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O futuro de Vítor Pereira no Flamengo é um ponto de interrogação. Apesar de mantido no cargo, a verdade é que somente os próximos jogos irão definir o destino do português. No domingo, o desafio é diante do Vasco e uma derrota deixaria o clima ainda mais pesado.
Entre os torcedores, o pedido é pela demissão do treinador. Ainda assim, a dúvida que fica é: qual o valor da multa rescisória de Vítor Pereira no Flamengo? Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Rubro-Negro precisaria pagar cerca de R$ 15 milhões de reais. Sendo assim, a saída agora de VP causaria um estrago financeiro gigantesco.
“Dentro do Flamengo muita gente defende a demissão do Vítor Pereira de forma imediata. Isso não vai acontecer. Ele vai ter no mínimo até o fim do Campeonato Carioca mostrar do que é capaz. Tenho contado que o nome de Jorge Sampaoli agrada bastante o presidente Rodolfo Landim. Enfim, para demitir o Vítor Pereira custaria ao Flamengo R$ 15 milhões de reais. Se o Flamengo decidir dispensá-lo agora vai ser responsável por uma multa extremamente salgada”, diz Nicola.
“Nos últimos anos, Flamengo se acostumou a pagar multas altas por rescisões de contrato, demissão de treinadores. Foi assim com Paulo Sousa, Rogério Ceni, entre outros. A única exceção foi o Dorival Júnior que não teve seu contrato renovado após dois títulos importantes”, completa.
Apesar dos resultados negativos, Rodolfo Landim descarta demitir Vítor Pereira. Em entrevista à Mauro Cezar Pereira, fez uma breve avaliação do trabalho e prevê sucesso a longo prazo.
“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos deste trabalho. É nisso que eu acredito”.
Retirado de: Torcedores
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
O Sport avalia mudar de palco para o confronto diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.…
A venda de Matheus Gonçalves ao Al Ahli, da Arábia Saudita, marcou o fim de…
O atacante Gabigol voltou a ser assunto no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, disputado nesta…
O Flamengo reforçou sua equipe sub-20 com a chegada do volante Kaio Júnior, de 18…
Com vínculo anterior com o Internacional, Guilherme Barbosa, mais conhecido como Guilherme Carioca, foi anunciado…