Negociações

Flamengo mira outro jogador que atua em Portugal

Em busca de reforços para atender aos pedidos do técnico Vítor Pereira, o Flamengo não conseguiu a contratação de Mateus Uribe. Porto, atual equipe do uruguaio, dificultou as negociações, e o volante, por enquanto, ficou em Portugal.

O site ‘Torcedores’ apurou que outro jogador em atividade no futebol português também está despertando o interesse do treinador rubro-negro: Gustavo Assunção, do Famalicão. O volante de 22 anos tem feito boas atuações pelo time de João Pedro Souza.

A janela de transferências fecha no dia 4 de abril e o Flamengo tem pressa para fechar a contratação. Isso porque, o técnico Vítor Pereira deseja a chegada de um jogador para suprir a saída de João Gomes, que foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.

Tudo indica que o Famalicão voltará a ter dores de cabeça com o assédio do Flamengo. Essa não é a primeira vez que a diretoria rubro-negra tenta a contratação do meio-campista. Em 2022, por exemplo, ele também foi pedido pelo ex-técnico Paulo Sousa.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Famalicão, Joaquim Jorge Alves da Silva, está disposto a ouvir uma proposta do Flamengo. O dirigente, porém, não deve negociar o jogador por qualquer valor.

Isso porque, Gustavo Assunção tem multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 280 milhões, na cotação atual). O valor é considerado inviável para qualquer clube brasileiro. Seu contrato com o Famalicão vai até junho de 2025.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Mirassol ajuda o Flamengo a ampliar sua vantagem no Brasileirão

O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…

9 horas ago

A declaração de Abel Ferreira envolvendo o Flamengo

Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…

9 horas ago

Flamengo assina um dos maiores patrocinadores do mundo

O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…

9 horas ago

Ex-jogador do Corinthians quase jogou no Flamengo de Jorge Jesus

Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…

12 horas ago

A declaração de Denilson sobre o Flamengo de Filipe Luís: “Pedro é banco…”

O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…

12 horas ago

Flamengo divulga novo funk através das redes sociais; veja

Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…

12 horas ago