Flamengo mira outro jogador que atua em Portugal

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em busca de reforços para atender aos pedidos do técnico Vítor Pereira, o Flamengo não conseguiu a contratação de Mateus Uribe. Porto, atual equipe do uruguaio, dificultou as negociações, e o volante, por enquanto, ficou em Portugal.

O site ‘Torcedores’ apurou que outro jogador em atividade no futebol português também está despertando o interesse do treinador rubro-negro: Gustavo Assunção, do Famalicão. O volante de 22 anos tem feito boas atuações pelo time de João Pedro Souza.

A janela de transferências fecha no dia 4 de abril e o Flamengo tem pressa para fechar a contratação. Isso porque, o técnico Vítor Pereira deseja a chegada de um jogador para suprir a saída de João Gomes, que foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.

Tudo indica que o Famalicão voltará a ter dores de cabeça com o assédio do Flamengo. Essa não é a primeira vez que a diretoria rubro-negra tenta a contratação do meio-campista. Em 2022, por exemplo, ele também foi pedido pelo ex-técnico Paulo Sousa.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Famalicão, Joaquim Jorge Alves da Silva, está disposto a ouvir uma proposta do Flamengo. O dirigente, porém, não deve negociar o jogador por qualquer valor.

Isso porque, Gustavo Assunção tem multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 280 milhões, na cotação atual). O valor é considerado inviável para qualquer clube brasileiro. Seu contrato com o Famalicão vai até junho de 2025.

Retirado de: Torcedores